Mas deixando minha morte iminente de lado, vamos tratar do que interessa: livros. Sempre livros.
Sei que ontem prometi um mega super post sobre Spirit Bound, então nada de desespero. Vou dividir esse post em partes. A última parte vai ser toda, inteiramente dedicada à fabulosa série Vampire Academy.
Terminei alguns minutos atrás Sociedade Secreta: Sob a Rosa, um livro que, acabo de descobrir, promete mais dois livros. Que ótimo. Mais livros pra esperar sair em português oun então enfiar o pé na jaca de novo e sair pedindo tudo pela internet... xD
Amei, amei, amei! Seguiu bem o estilo do primeiro volume, mas dessa vez com umas reviravoltas bem interessantes, sem contar com um pouquinho mais de romance do que no Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo.
Uma rápida sinopse do segundo, pra dar o gostinho:
Os outros 20% que não se convenceram pelo Poe (ou James/Jamie), deliberam sobre o George.
ps: depois de ler a sinopse do terceiro livro, retiro o que disse. Subo minha aposta no Poe pra 99%. Ah, não, deixa. Depois de ler a sinopse do quarto, põe isso pra 99.9%. Agora juro que calo a boca ^^,
E falando em casais, adivinhem quem foi que sorriu imensamente hoje ao ler as três primeiras páginas que vieram no fom do meu TVD: The Return: Nightfall (que pretendo começar entre hoje a noite e amanhã), que era, como já virou de praxe, uma parte de Shadow Souls? Ah, como é doce o amor, o ódio e a inveja, não? :D
Se tem um papel no qual acho o Damon particularmente deleitável, é no de namorado ciumento *__*
Mas enfim. Hora da avalanche de informações.
Vejamos... Vampire Academy. Hmm. Já vi muita gente confundir com The Vampire Diaries, que, afinal, é bem mais conhecida do que Vampire Academy, por razões que me são obscuras, já que TVD alcançou fama antes até de sair o seriado.
Com milhões - sim, milhões - de fans espalhados pelo mundo, constituindo uma rede inteira de fakes no twitter, orkut, facebook, myspace, etc, e uma teia infindável de sites dedicados à série, a ruiva Richelle Mead, que mora em Seattle com o marido, conheceu o gostinho da fama por causa da protagonista dhampir (meio vampira, meio humana) Rosemarie Hathaway, de sua melhor amiga, a princesa Moroi Vasilisa Dragomir e por seu amante/professor/amigo/confessor/salvador, Dimitri Belikov.
E os fãs de Vampire Academy não são fãs por causa que os vampiros são in agora; são o novo preto, ou o que seja. No mundo literário, a única base de fãs tão ensandecidamente apaixonados que eu conheço é a da Meg Cabot, mas ela não conta.
É que os livros de VA são escritos de forma tão envolvente, que simplismente nos sentimos como que parte daquele universo. Os livros de VA são do tipo que quando você termina, é capaz de ler 5 vezes seguidas, sem enjoar, porque eles misturam as angústias, dores, medos, sonhos, fantasias, metas e preocupações de todo e qualquer adolescente, com a responsabilidade de um adulto, a mentalidade de uma doida e, pra dar os toque finais, mistura uma pitada do sobrenatural.
Curiosidades:
As palavras Moroi e Strigoi. A Richelle comentou que tirou esse nomes de uma mitologia, se não me engano Russa, ou algo parecido, no qual Strigoi eram os vampiros ruins e Moroi eram os bons. O que eu não sei se a Richelle sabia na hora que decidiu usar essas palavras, é que ambas significam a mesma coisa: vampiro.
No Brasil, a série é publicada pela Editora Nova Fronteira, que já trabalhou em parceria com o Vampire Academy Brasil durante a escolha do título de Frostbite no Brasil, que, por meio de votação, foi decidido ser Aura Negra. No site, tem galeria de fotos com fanarts, vídeos e muitas outras coisas legais.
Aos que quiserem saber mais sobre o universo mágico criado pela Richelle, recomendo o twitter dela, onde ela posta constantemente.
Agora, para não estragar a surpresa, e tentar fazer uma semana à altura da série, no próximo post tem vídeos - ofciais e de fãns - fotos, e muitos, mas muuuuuuitos spoilers!
Bjs dhampirinhos, sonhem com o Adrian, que o Dimitri é meu! ;)
amo secret society girl ♥ o Poe é demais!
ReplyDeleteO Poe me faz rir xD
ReplyDeleteadoro o sarcasmo dele ♥