Um livro muito fofo, esse Academia de Princesas, da Shannon Hale.
Pensei, quando comecei a ler, que o fim estava óbvio, mas no fim, não foi nada daquilo, o que me deixou feliz; finais óbvios demais são sem graça.
Em uma pacata aldiea no topo do Monte Eskel, vive uma pequena menina de 14 anos, Miri, cujo maior sonho é que seu pai a deixe ir trabalhar na pedreira com todo mundo.
Mas tudo muda, porém, quando chega uma entimação real: o príncipe Steffan vai escolher uma esposa que mora no Monte Eskel, e todas as meninas entre 12 e 17 anos devem frequentar a Academia de Princesas, para que aprendam a se portar de foram digna de uma princesa.
Mas se elas acharam que ia ser fácil, estavam redondamente enganadas. Com uma tutora severa e de dar medo chamada Olana, as dezenove garotas têm de dar o melhor de si por um ano, para que, no fim, a melhor aluna da academia seja nomeada a princesa da academia, ganhando regalias e o melhor vestido para o baile com o príncipe, embora isso não signifique que ela será a escolhida pelo príncipe.
É uma história linda sobre descobertas, aprendizados, amizade, amor e sobre amadurecimento, para crescer e saber que o importante na vida não é quem somos, onde nascemos, como falamos ou pensamos, nem quem são nossos pais, mas sim o que fazemos para nos tornarmos nós mesmos nesse mundo traiçoeiro e gigantesco.
Super recomendo! ;)
No comments:
Post a Comment
Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)