Quinto e último livro da série As Aventuras de Prydain de Lloyd Alexander, O Rei Supremo conta a história de Taran de Caer Dallben, o Porqueiro-Assistente em direção à maturidade.
Já não mais um jovem ambicioso, atrás apenas de aventuras, glória e dinheiro, está na hora da última batalha contra o Senhor da Morte, Arawn - a batalha que irá ditar o futuro de toda Prydain.
Assim como os livros anteriores, as melhores partes são as que tem a Princesa de Llyr, Eilonwy.
A história é boa, mas sempre achei que faltasse alguma coisa. Foi lendo O Rei Supremo que percebi que talvez esse 'algo' que faltava fosse um aprofundamento maior dos personagens - os únicos que realmente conhecemos durante toda história, são Taran e Eilonwy, e Taran é meio sem-graça.
Uma rede mais complexa dos personagens secundários - e até alguns dos primários também - teria feito dessa série algo inimaginavelmente bom.
Do jeito que está, porém, é um livro bom, com um final um tanto quanto previsível, um enredo bom e uma escolha excelente pra passar o tempo; nada que vai nos fazer chorar pelo final.
Olá Mandy. Não li esse As Aventuras de Prydain vol. 1. Li o três. Como dito, não é um livro muito profundo, mas diverte, vale a pena.
ReplyDelete