Sunday, November 20, 2011

Resenha: Wolfsbane

Certo, antes de mais nada, o livro é excelente.
Em segundo lugar, a única razão pela qual ele não ganha um 5/5, e fica com um 4/5, tem nome: Shay.
Olha, sou uma firme Team Ren. Só meu palpite que rezo para estar certo, porque ao meu ver, a razão pela qual a Calla "ama" o Shay é pelo que ele representa: liberdade, e uma vida que ela mesma pode escolher. E eu respeito ela querer isso. Deus sabe que eu também quero.
Mas vamos falar super sério: o amor dela pelo Ren vai bem, bem mais fundo do que isso.
Que foi porque esse livro me fez ficar com tanta raiva. Teve uma hora que eu tive que parar e largar dele, porque eu nunca, em toda minha vida, tive tanta vontade de tacar um livro na parede. E sou leitora assídua da Richelle Mead; eu sei o que é um livro infuriante que te faz querer arrancar os cabelos pela raiz de raiva, mas nunca quis tanto machucar um livro como quis com Wolfsbane.

O que, de uma certa forma, quer dizer que foi um bom livro, porque conseguiu me cativar o suficiente pra me deixar louca...

Fora esse detalhe, foi ótimo. Calla está começando a aceitar seu novo lugar, e o fato de que agora ela pode tomar suas próprias decisões, e está livre para ficar com quem ela quiser, algo que ela nunca pôde fazer antes, mas a memória do bando que ela deixou para trás em Vail, a persegue, e ela está determinada a salvar eles também.
A única pergunta, pe claro, se eles querem ser salvos...

Resenha: Supernaturally

A melhor parte de Supernaturally foi o modo tão lindo e cativante com o qual o fim foi escrito.

Começou como um livro engraçado, por mais que um pouco bobinho, bem estilo Paranormalcy, e a Evie sempre me fazia rir com as obsessões biazarras e as coisas simples que faziam ela feliz.
Ao decorrer do livro, porém, foi incrível ver a Evie fazer uma amizade nova, apesar das mentiras dela pro Lend me deixarem com ódio dela. Seria de imaginar que depois que ele descobriu a primeira mentira, ela pararia como prometido, mas não, a burrinha tinha que continuar empilhando mentira atrás de mentira, como uma casa de cartas. Lógico que veio tudo abaixo, mas não vou comentar muito por conta de spoilers.

Quanto ao Jack, ele me fascinou. Não posso realmente dizer que em qualquer momento tenha confiado plenamente nele, mas o personagem dele me deslumbra. Ele é provavelmente o persongame mais profundo da série até agora, e eu amei ele quase tanto quanto amo o Reth.
Também adorei como ele e a Evie intergiram. Foi lindo ver a inconsequente, engraçada e frívola Evie crescer. Claro que crescer nunca é fácil, mas sinto orgulho da Evie e de como ela lidou com tudo; e como eu disse antes, aquele final é matador.
Próximo, por favor!

Friday, November 04, 2011

Novembro!

Nossa, gente! Já tava mais na hora de eu dar as caras por aqui, certo?
Só posso pedir desculpas por deixar o blog parado por dois meses. Prometo não deixar isso acontecer de novo; a minha vida pessoal virou de ponta cabeça e pelo avesso, mas agora as coisas já se arrumaram e cá estou eu de novo!

E venho com boas novas! Em dezembro vocês vão ganhar a resenha do ARC do terceiro livro da série de demônios da autora Michelle Rowen.

Por agora, vamos nos satisfazer com os lançamentos da semana? :)

A continuação mega esperada de Matched chegou! Vou dizer já de cara que a capa de Matched tava bem mais linda do que essa! ;)


Aguenta, coração! É o último livro da nossa amado Dru Anderson, e com ele, vem aquela perguntinha; a dúvida cruel que só fica mais cruel com esse final que a Lili deu pro livro... afinal de contas: Christophe, o djamphir lindo, ou Graves, o loup-garou trapalhão? ;)
Meu coração vai com o Garoto das Tortas de Maçã <3


No mesmo dia em que a Dru chega ao fim de sua jornada, outra protagonista da Lili vai junto: Jill Kismet se despede do mundo não com um baque, mas com uma tremenda despedida de sacudir o mundo nas bases. É uma épica batalha entre anjos e demônios, e mais uma vez, a nossa Kiss se vê metida bem no meio do furacão. Claro, com ajuda do dedinho intrometido do Perry, que parece que veio pra ficar... ou será que não?

E finalmente, olhem só a fofura que a Kiersten White revelou hoje:



O que acharam dessa capa nova?