Na pequena e pacata cidadezinha de Swoon, em Connecticut, EUA, Candice "Dice" mora sozinha, na casa exatamente na frente à de sua tia.
Desde que se mudou para lá, vinda de Nova Yorque, Dice e sua prima Pen, ficaram bastante próximas - quase irmãs, até; colegas no crime e na bebedeira.
Pen é também a única adolescente da cidade que sabe que Dice tem epilepsia... mas o que Pen não sabe é que Dice não sofre de epilepsia alguma, e sim de ataques psíquicos que lhe carregam para outra época e outra dimensão, em visões aterradoras, tanto do passado, quanto do futuro.
Mas Dice não está preocupada com suas visões, ou seu lado mediúnico. Afinal, fora alguns surtos dos pais e psicólogos, as visões não causam problemas já há algum tempo. Mas isso tudo muda quando um dia Pen cai de uma árvore, e Dice é levada ao passado, ao que lhe parece ser uma assembléia, e ouve um homem dizendo palavras que Dice jamais esqueceria.
A partir daí, a cidade vira de pernas para o ar: Pen quase afoga o garoto por quem tinha um paixonite, rouba um carro, a mãe de uma das melhores amigas das duas, Marsh, vai embora com seu chefe... é a ruína da cidade, e, por trás de tudo, está... Pen.
Mas Pen não é a responsável, e sim o espírito que está lhe possuíndo - o espírito de um homem torturado; o mesmo homem cuja morte por enfocamente Dice havia presenciado quando Pen caiu da árvore, chamado Sinclair. Quando Dice percebe o que está acontecendo, tenta falar com Sin, e explicar que ele deve parar. Mas em uma reviravolta dos fatos, ao invés de exorcizá-lo, ela lhe transforma em um Golem - uma criatura de barro que é idêntica à um humano... mas que não tem alma.
Intento em obter sua vingança nos ancestrais das pessoas que lhe julgaram errôneamente no passado, Sin faz um rebuliço ainda maior em Swoon, causando caos total e completo - e Pen e Dice se afastam cada vez mais, cada uma louca de paixão por Sin.
Mas Dice sabe que, apesar de seu amor, deve impedir Sin de continuar destruíndo as vidas das pessoas do lugar que agora é sua cidade... resta saber se ela terá a força e a coragem necessária para fazê-lo, mesmo sabendo que isso pode fazer com que ele vá embora, e dessa vez para sempre.
O livro de Nina Malkin é divido em três partes, e sendo hiper sincera, é da segunda parte pra frente, que o livro fica bom. Não diria ótimo, mas é aí que a história deslancha e prende. Uma leitura agradável; nada muito assutador, só algumas cenas meio explícitas, mas nada demais.
Ui uiii, já li tantas resenhas... em cada uma fico com uma opinião!
ReplyDelete