Fallen, da Lauren Kate, era um dos lançamentos mais esperados do ano, e não vou mentir: me apaixonei perdidamente pela capa.
O livro em si deixou um pouco a desejar em se tratando de brigas. Um livro tratando de uma guerra entre o bem e o mal como esse devia pelo menos ter uma cena de luta legalzinha.
Sem falar que achei a Luce, a personagem principal, muito irritante algumas vezes. Estou ficando mal acostumada com as personagens femininas fortes, estilo Richelle Mead e Jocelynn Drake, que saem por aí cuidando das próprias vidas, e resolvendo seus problemas, sem ter que ficar se escondendo atrás de um garoto que luta por elas, então eu ficava doida para a Luce revidar, e a menina só aturava tudo calada pra depois correr pro namorado.
Chato.
Mas a história em si é bem interessante.
Contado em terceira pessoa, o que em si já é incomum no gênero YA, Fallen conta a história de Lucinda "Luce" Price, que é levada ao reformatório Sword & Cross na Gerógia, EUA após um incidente misterioso envolvendo seu antigo namorado, Todd, e um incêndio que Luce não consegue explicar nem para si mesma, que resultou na morte de Todd.
Presa entre as paredes frias de concreto da Sword & Cross, Luce encontra novas amizades, e dois garotos que lhe prendem a atenção - cada um a seu modo. Mas por mais que Cam seja lindo e atraente, Luce não consegue tirar da cabeça a ideia de que já conhece Daniel Grigori de algum lugar...
Um enredo cativante, uma história bem-pensada, criaturas pouco exploradas... realmente, só faltou um pouco mais de atitude da parte da Luce.
Mas recomendo o livro sim - ótimo para tirar a mente dos problemas e mergulhar no mundo da fantasia e mistério :)
No comments:
Post a Comment
Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)