Primeira resenha negativa que eu faço x.x
Sempre que leio um livro, tento não ver muitos defeitos, porque se o autor/autora chegou até ali, com um livro publicado, com certeza tem algo de bom no livro, né? E geralmente os aspectos legais dos livros ganham dos ruins, e fazem com que até um livro de início meio fraquinho ficar bom.
Mas tem uma coisa que pra mim, estraga um livro e não tem remédio: a escrita pobre.
A ideia do livro é excelente. Não existem muitos livros YA atuais com a temática de zumbis, e isso é bom pra abrir novos caminhos. Mas... e, olha, pode ter muito a ver com a tradução do livro; eu já percebi que muitas vezes, a tradução de um livro faz com que a voz original do autor seja abafada, então vai ver foi esse o problema. Mas Louras Zumbis não prendeu. Foi tudo meio previsível demais, e não deixou nenhuma expectativa. Sem falar que o final foi decepcionante, e achei que a essência da personagem ficou perdida no fim.
Hannah é a nova garota na cidade. De novo.
Desde que era pequena e seu pai foi expulso da polícia de Nova Iorque, Hannah e seu pai mudam de cidadezinha em cidadezinha, nunca ficando muito tempo, porque o dinheiro não dá.
Mas quando eles se mudam para Maplecrest, Hannah logo percebe que tem algo de errado com a cidade. Mais da metade das casas estão à venda, e a única pessoa que fala com ela na escola, Lukas, insiste que as animadoras de torcida são um exército de zumbis super lindas.
Não preciso dizer mais nada né? ;)
O bom do livro: tem uma cena que, se fosse mais longa, até daria pra dar medo, mas curtinha do jeito que é, só dá pra dar uma mexida de leve nos nervos.
No comments:
Post a Comment
Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)