Enfim, resenha de The DUFF, ganhou de 2x1 em Unearthly (que por sinal, é um livro ÓTIMO, e mega recomendo!)
Bianca só queria que as coisas em casa se arrumassem. Ela queria que seus pais reconhecessem que o casamento não está mais dando certo, pra dar um basta nas ligações, nos meses sem se falar...
Mas como diz o ditado: cuidado com o que se deseja. Quando os papeis do divórcio chegam, tudo desmorona. A mãe de Bianca nem liga pra falar com o pai dela, e ele, em desespero, se volta para a bebida - um vício que tinha sido curado, e de repente volta à tona.
Perdida, sem saber o que fazer com seu pai de repente um alcóolatra violento, e com medo do que as suas duas melhores amigas vão pensar, ela guarda tudo para si, e finalmente explode quando, um belo dia, em uma festa que as suas amigas lhe arrastaram, o gato da escola chega e começa a puxar papo com ela. Até que ele explica que garotas lindas como as amigas da Bianca gostam de caras sensíveis que prestam atenção às amigas mais feinhas do grupo, ou, como ele colocou, as DUFFs - Designated Ugly Fat Friend (Designada Amiga Feia Gordinha).
Mas depois de berros, coca voando, muito choro, lágrimas e muita, mas MUITA raiva, Bianca vai descobrir que nem tudo é o que parece, e que talvez - só talvez o um garoto que jurou que nunca corria atrás de garotas, poderia quebrar a regra... mas será que ele faria isso por uma DUFF?
Muito bom mesmo! A história é bastante original, e gostei dos personagens - o modo como a Kody fez com que cada um tivesse várias camadas. Ninguém é imune à inseguranças em The DUFF, o que é nada mais nada menos do que um espelho da realidade :)
No comments:
Post a Comment
Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)