Knight Angels: Book fo Love, da Abra Ebner impressiona pela capa... é uma daquelas capas que chama, prende, captura e não solta mais a nossa atenção.
Pena que a história não foi assim tão boa quanto a capa.
Talvez seja uma ideia precipitada, mas achei o livro muito... previsível. Mas, também, do jeito que o mercado literário está hoje em dia, o difícil é achar um livro que não seja previsível. Mas sinceramente, essa historinha da mocinha normal, sem sal, totalmente comum, que tem um melhor amigo que é apaixonado por ela, mas ela se apaixona pelo ser imortal (vampiro, anjo, zumbi... ok, brincadeirinha! Nada de zumbis! xD), e fica presa em um triângulo amoroso... bom, isso já tá meio batido demais, pra falar a verdade.
O que é chato, porque Knight Angels: Book of Love tem muito potencial mesmo. Mas os melhores personagens, que eu achei, foram justo os que diferem daquele lema mais estilo Twilight - os malvados.
Contado todo em primeira pessoa e sem capítulos, do POV dos quatro personagens principais, Emily, Jane, Max e Wes, o livro revolve em volta do casal principal, Max e Jane, com Wes completando o triângulo amoroso.
Em um bom toque de originalidade, Abra adicionou Emily, a irmã leitora de mentes mais nova de Jane, envolvida com drgoas para tentar diluir o seu talento e completamente apaixonada por Wes, e Greg, o irmão gêmeo de Max... gêmeo na aparência e no papel, já que em personalidades, um é o total oposto do outro - literalmente falando.
Jane é dada um poder também - o de ver a morte das pessoas, e cai portanto a Wes o poder de transformação: o chamado shape-shifter.
Não sei... a melhor parte do livro, para mim, foi quando Max, Jane e Wes vão para a antiga casa da família de Max. Uma coisa devo dizer sobre a Abra... o poder de descrição dela é impecável. E meu amor por construções antigas só influenciou um pouquinho... ;)
Book of Love é, no mínimo, uma leitura interessante, mesmo que meio... igual.
A capa é linda *-* e ótima resenha ^^
ReplyDeleteobrigada! *-*
ReplyDelete