Wednesday, December 29, 2010

[Off]

Eu tenho uma coisinha pra dizer pra vocês, meus lindos - e minhas lindas - seguidores. Daqui a algumas semanas, eu vou fazer um intercâmbio de seis meses nos EUA. E enquanto isso vai fazer maravilhas para a minha estante - tanto que, quando eu voltar, vou precisar de mais estantes, não tenho dúvidas - por ter uma Barnes & Noble a dez minutos de distância, eu não vou poder falar e/ou resenhar os livros que estão saindo aqui no Brasil durante esse tempo.

Então, para não fechar o blog, e deixar ele às moscas, falei com uma amiga minha, a dona do Sweet Escape, e ela concordou em me dar uma mãozinha: nos próximos seis meses, ela vai fazer resenhas dos livros brasileiros que ela ler, enquanto eu faço as dos estrangeiros.


Portanto, um Feliz Ano Novo, e vejo vocês no ano que vem, falando sobre livros em inglês!
E vai um abraço pra Adriana, que vai resenhar pra vocês os brasileiros! <3




Mandy


Resenha: A Rosa do Inverno

É, não tem jeito mesmo. Eu tento, leio outras coisas, outros estilos, gêneros... mas sempre acabo voltando para a diva Meg Cabot.

A Rosa do Inverno é, com toda certeza, um dos melhores livros da autora. Afinal, além do já esperado da Meg - romance, intriga e, com esse pseudônimo, umas cenas bem calientes - tembém tem briga intelectual feminina que me fez cair na gargalhada de tão boa. É aquele veneno e língua afiada que os homens, coitados, nunca vão conseguir ter.
Pegeen MacDougal nunca imaginou que sua vida poderia mudar tnato e tão rápido, mas foi exatamente isso que aconteceu. A jovem liberal, tia do pequeno órfão duque de Rawlings, vê sua vida virada de cabeça para baixo quando, um belo dia de inverno, aparece em sua porta, o segundo filho do antigo duque, Edward Rawlings, que insiste que o sobrinho vá morar no Solar de Rawlings e assuma sua posição de duque.
Mesmo sendo contra a monarquia, Pegeen não pode recusar a oferta de boa instrução e vida confortável que isso poderá dar ao pequeno Jeremy Rawlings - uma diferença gritante da vida que levavam até então, vivendo na paróquia da cidade por caridade, e com quase nada para comer.
Mas o que Pegeen não esperava é que ao aceitar ir para o Solar Rawlings, ela estaria levando a si mesma e ao sobrinho para dentro de um mundo completamente diferente daquilo que ela imaginava da aristocracia, e correndo um grande risco de se apaixonar... pelo seu concunhado, que é conhecido por arrasar corações por toda Europa, e cuja a amante não parece nem um pouco feliz de ver a atenção que Lord Edward está dispensando à sua concunhada.

Sunday, December 26, 2010

Resenha: Strange Angels

O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.
Dru Anderson não tem medo do escuro, mas deveria.


Com uma sinopse assim, e votos de sucesso vindos da Richelle Mead, é claro, óbvio e hululante que pulei em cima do livro na primeira oportunidade que tive.
É complicado explicar um livro como Strange Angels, porque a Lili St. Crow conseguiu fazer um livro tão cheio de ação, tão cheio de situações impossíveis, bestas, ridículas, que quase parece real. Afinal, vai dizer que a vida é exatamente como você planeja, e que você sabe tudo sobre algo? Impossível, né.
Costumo dizer que eu sei rapidinho se um livro - especialmente YA, porque chick lit é mais difícil me fazer discutir com o livro, mesmo eu amando o dito cujo - é bom pelo quanto eu interajo com ele. Então vocês vão entender quando eu disser que Strange Angels me manteve acordada praticamente a noite toda, e sim, eu discuti severamente com o livro. Minha psicóloga não se importou muito com isso, então não acho que seja caso de internação, mas não sei se é muito saudável. Porém alguns livros pedem interação.
E esse foi um deles.
Vale super a pena mesmo, especialmente para as fãs de Vampire Academy, porque enquanto a Dru e a Rose são completamente diferentes, elas tem três coisas em comum: uma habilidade incrível de arranjar confusão aonde que que vá, a tendência a bater primeiro, e descobrir em quem bateu depois, e um instinto protetor maior que o mundo.
É um prato cheio pra todos os gostos, amores e sabores, já que tem de tudo: cães mutantes pegando fogo, dhampirs (ou djamphirs, como a dona St. Crow escreve, e a nota de rodapé me contou aquilo que eu já sabia seis livros de Vampire Academy atrás...), vampiros (é, os inteiramente, 100% vampiros), lobismomens, meio-lobisomens (ou loup-garou, como o Christpher diz), serpentes aladas que roubam sonhos, zumbis... e tenho certeza de que mais ainda vão aparecer nos próximos livros.

Friday, December 24, 2010

Feliz Natal!



Tenho resenha pra vocês, que deve sair ainda essa semana, mas hoje só estou passando aqui pra desejar à todos um Feliz Natal, repleto da saúde, sucesso, felicidade, e claro, muitos livros! ;)

Thursday, December 16, 2010

Notícias: Bloodlines

*contém spoilers*


Felicidade misturada com tristeza: no dia oito, extamente um dia depois de sair Last Sacrifice, e da nossa despedida da série, a Richelle Mead deu uma entrevista para a E! Magazine, falando sobre o spin-off de Vampire Academy, que se chamará Bloodlines, e sai em agosto de 2011.

De acordo com a autora, Bloodlines seguirá a já conhecida Alquimista Sydney Sage. A história vai se passar na Califórnia, em uma High School. Outra personagem com presença confirmada é Jill Dragomir, e ela nos jogou uma isca, dizendo que o homem da história vai ser um dos interesses amorosos de Vampire Academy, causando especulações sobre Adrian Ivashkov.

Alguns meses atrás, ela havia dito que teriamos um cameo da Rose em Bloodlines - que nós saberíamos o que as pessoas pensam quando Rose Hathaway passa por elas. Há também conversa - que eu não lembro se foi ou não confirmada pela Richelle - de que Bloodlines seria em terceira pessoa, ao invés de primeira, como em Vampire Academy.

Resenha: Espiã Para Sempre

Nesse segundo livro da série de espionagem da Ally Carter, Cam tem que enfrentar novos desafios: seu ex namorado teve a memória apagada, e ela prometeu à sua mãe que não iria mais se meter em confusão.
Mas essa promessa vai ser severamente testada quando uma ala da escola é fechada, e rumores estranhos sobre a vinda de garotos para a Academia Gallagher estão voando pelos corredores - rumoers que provam estar certos.

Agora, Cam e suas amigas vão ter que aprender que as vezes, promessas são feitas para serem quebradas, que garotos igualam problemas, que nem tudo é o que parece, e especialmente que, na posição de espiãs-em-treinamento, não se deve confiar em ninguém...
...muito menos em garotos lindos de morrer.
... muito menos em garotos lindos de morrer, e espiões.

Com seu típico jeito engraçado de contar histórias, Ally Carter entrega um livro que fala das descobertas da adolescência, da família, amizade, e claro, muita espionagem - geralmente proibida!

Sunday, December 12, 2010

Resultado da Promo!





Muito bem, tá na hora de saber o resultado! Amei todos os textos, e fiquei feliz de não ter sido eu que tive que escolher entre eles ;)
Dei os textos pra minha amiga ler, e ela ficou em dúvida entre dois, mas finalmente escolheu o conto da Zingara.
Parabéns, Zingara! Me manda um e-mail para mandymione @ hotmail . com (sem os espaços) com seu endreço.

Friday, December 10, 2010

Resenha: Last Sacrifice

Nossa, foi surreal escrever esse título pro post de hoje. Afinal, eu espero esse livro à mais de oito meses. Quem espera livro por tanto tempo assim, sabe a minha angústia. E sério, cheguei a nem dormir da noite do dia 6 pro dia 7, louca de ansiedade, esperando meu livro chegar... e quando ele chegou, eu li ele em mais ou menos nove horas, com intervalo para refeições.

Primeiro, um aviso: por mais que eu tente, esse livro e eu temos uma ligação muito grande, e é bem possível eu deixar escapar um ou dois spoilers – involuntários, claro, porque esse livro é um daqueles que tem que ser perfeitos; lidos sem spoilers, pra se surpreender mesmo – aí no caminho, por isso, cuidado.

Murder. Love. Jealousy. And the ultimate sacrifice.

Now, with Rose on trial for her life and Lissa first in line for the Royal Throne, nothing will ever be the same between them.

No sexto e último livro da aclamada série YA da autora norte-americana Richelle Mead (que foi esperta e conseguiu escapar a fúria assassina dos fãs) nos entregou um conto de redenção, amor, amizade, medo, raiva, culpa e a constante linha que andamos entre o certo e o errado. Com a narrativa cativante e emocionante, já marcas registradas da autora, ela conseguiu surpreender quase todo mundo em pelo menos alguma parte do livro.

Afinal, muita gente já tinha adivinhado um dos mistérios do livro, mas o outro, a autora conseguiu nos levar a crer, até o último segundo possível, que a culpada era outra. E é aqui que eu entro em terreno perigoso para os que não querem spoilers – afinal, se me conhecem, sabem o que eu queria que acontecesse, sabem de quem eu gosto e de quem eu não gosto, mas vou atirar uma pedra e dizer o seguinte: esse livro foi, sem nenhum espaço para dúvidas, o meu predileto da série, desbancando do topo Blood Promise (o quarto). Quem eu queria que sumisse, sumiu – ainda que um pouco demais pro final do que eu queria, mas... – o casal desgraçado que eu queria que terminasse, terminou, e o que eu queria que formasse finalmente tomou vergonha na cara, sem contar em outro casal, que também foi muito fofo, apesar de secundário.

Mas também não foi pra menos. E os dois livros – Blood Promise e Last Sacrifice – são, ironicamente, praticamente um o exato oposto do outro.


Em Last Sacrifice, Rosemarie Hathaway está em apuros. E pelo que talvez seja a primeira vez em toda a série, dessa vez os problemas não foram culpa sua, e nem tão pouco estão relacionados com homens... ou melhor, o seu maior problema não está relacionado com homens, já que, agora que seu ex-mentor, ex-namorado e mais especificamente, ex-Strigoi, Dimitri Belikov está de volta ao sol e à posição de dhampir, as coisas não poderiam deixar de estar um pouco complicadas na faceta romântica de sua vida – especialmente quando Dimitri, Abe, Lissa, Christian, Eddie, Janine, Mikhail e Adrian se juntam para tirar Rose da prisão, para que ela possa escapar da sentença de morte que lhe seria dada caso ela não escapasse.

Mas quando o plano envolve dormindo em quartinhos de hotel – pequenos, e apertados, e ainda por cima dividos com Dimitri – com seu ex e sua quase-amiga Alquimista paranóica, Sydney Sage, que continua convencida de que todos os vampiros – Strigoi, Moroi e dhampirs – são criaturas maléficas da noite que querem matar toda a humanidade, Rose começa a perder a paciência: ela tem um plano para ajudar Lissa a tomar seu lugar na Corte Moroi, e sendo Rose Hathaway, é claro que ela nunca aceita não como resposta.

Mas alcançar seus objetivos é quase impossível, especialmente quando se leva em consideração que tanto ela quanto Dimitri são fugitivos da justiça, correndo de carro pelo país com uma Alquimista que entrará em grandes problemas caso ela seja pega, um Moroi acusado de traição real (o que, claro, Rose também é), dois usuários de espírito e uma menina de quinze anos. Uma receita para o desastre, se é que já houve alguma.

Agora, resta saber se Rose vai conseguir encontrar o irmão/irmã perdido de Lissa para que ela possa votar e se candidatar à Rainha, descobrir quem realmente matou a Rainha Tatiana, encontrar, segurar e entregar Victor Dashkov, ajudar Dimitri na sua recuperação, descobrir tudo que puder sobre espírito, e decidir, de uma vez por todas, com quem ela vai ter seu final feliz – Dimitri Belikov, ou Adrian Ivashkov.

Para fazer coro às palavras da Richelle em Frostbite... hey, who said high school was easy? Mas claro que, dessa vez, não é a escola; é a vida, e muito mais do que apenas notas estão em jogo agora...

Saturday, December 04, 2010

Last Sacrifice Quote #5

Bom, agora é oficial: o livro está a três dias de sair, e os nervos estão à flor da pele.
Uma frase simples assim geralmente não teria cuasado nada demais, mas as fãs quase levaram o twitter à 'baleiar', de tanto entusiasmo.

"What I did... What I did was unforgivable."

(O que eu fiz... O que fiz foi imperdoável.)




O quote poder ser visto aqui.

Thursday, December 02, 2010

Novidades Last Sacrifice

Faltando cinco dias para o lançamento do livro, o mundo foi pros ares...
Temos 4 capítulos à disposição (os capítulos vão até a página 38, e o livro tem 603), quatro frases, cinco suspeitos, uma página inteira no goodreads dedicada à quotes do livro por gente que já leu... e hoje uma dessas pessoas nos deu a sinopse, e o que diz na contra-capa, e nas abas do livro!

Sinopse:

"Murder. Love. Jealousy. And the Ultimate sacrifice.

The queen is dead and the Moroi will never be the same. Now, with Rose awaiting wrongful execution and Lissa in a deadly struggle for the royal throne, the girls find themselves forced to rely upon enemies and to question those they thought they could trust...

But what if true freedom means sacrificing the most important thing of all? Each other."

Contra-capa:
"As much as it killed me--as much as I tried to deny it--I still felt a lingering attraction to Dimitri. But he had rejected me, and I needed to harden my heart, especially if I wanted to move on with Adrian.
"Sorry Roza." Dimitri's eyes flashed. "If Lissa wants me to be your bodyguard, then that's what I'll be." He gave me a dangerous look. "There's no way you're getting rid of me anytime soon."

Aba:
"They come first. My vision was growing dimmer, the blackness and ghosts closing in. I swore it was like I could hear Robert whispering in my ear: The world of the dead won't give you up a second time. Just before the light completely vanished, I saw Dimitri's face join Lissa's. I wanted to smile. I decided then that if the two people I loved most were safe, I could leave this world. The dead could finally have me."
*pulinhos*
ELE CHAMA ELA DE ROZA! *u*
Team Romitri até o fim! \õ'

Wednesday, December 01, 2010

Suspeita: Rosemarie Hathaway + Primeiro Capítulo

Hoje a Penguin meteu os pés pelas mãos. Demorou tanto pra liberar o primeiro capítulo de Last Sacrifice, devido a problemas no servidor (acontece nas melhores famílias), que eles prometeram o trailer da Rose, que era pra sair só dia 2...

Então quando liberaram o capítulo, eles tiveram que liberar o trailer também. Resultado: dia tumultuado no fórum oficial de VA.
E cá estou eu. Consegui por as mãos nos 4 capítulos liberados pela Apple, mas não vou comentar aqui, mesmo tendo quase nada de spoiler neles.
Então, o trailer da Rose pode ser visto aqui, e o link para o primeiro capítulo de Last Sacrifice (em inglês) é esse aqui.
Divirtam-se, e elmbrem: ataques de fúria contra o computador não são recomendáveis. Espere pra descontar no livro quando ele chegar ;)