Thursday, September 16, 2010

Resenha: Splendor

Se eu achei que Envy teve um final surpreendente, era porque ainda não tinha lido Splendor.
Penelope Hayes descobre que a vida sem seu marido distante, Henry, pode ser boa, e está aproveitando-a ao máximo, flertando loucamente com o príncipe de Prússia - alguém em quem Penelope consegue identificar muitas semelhanças com sua própria personalidade...
Diana Holland vai até Cuba atrás de Henry Schoonmaker, mas quando os dois são descobertos, são 'deportados' de volta para NYC (para a profunda tristeza de Penelope), onde Diana se contenta em ser amane de Henry, até que ela conversa com Elizabeth, que lhe aconselha a fogir com Henry e não voltar mais; a ideia agrada muito a Diana e Henry concorda com ela...
Elizabeth Holland/Keller/Cairn começa a descobrir que seu pai, antes de falecer, já havia sabido de sua relação com Will, pois havia colocado um terra - que ele havia dito para Will ser rica em óleo - na Califórnia no nome dos dois... e quando um policial bate na sua nova casa, falando com seu marido sobre o lugar no qual seu pai morreu, Elizabeth começa a entender que o homem que pareceu desistir de tudo para protoger a ela e ao bebê de Will, é na verdade o mesmo homem que mandou matar seu próprio pai por dinheiro e, depois, quando descobriu sobre a terra na Califórnia, mandou matar Will para que ele pudesse se casar com Elizabeth e ganhar a posse da terra. O problema é que Elizabeth não pode falar para ninguém, já que Snowden começa a lhe drogar, e nem mesmo Teddy parece entender que ela precisa de ajuda.
Carolina Broud agora é rica, mas seu casamento com Leland desandou quando ele descobriu sua verdadeira identidade...
Com um final de deixar o queixo caído, Splendor mostra que é possível sim amar de novo, não importa a intensidade do primeiro amor, que as vezes, para seguirmos nossos sonhos, temos que abrir mão de coisas que amamos muitos, e que no final, sempre vai ser melhor dizer a verdade para aqueles que nos são próximos...

3 comments:

  1. oooi,amei sua resenha,eu coemcei a ler Splendor em ingles,mas achei ruiim..vc leu em portugues ou em ingles? será q vc podia me dar uma resposta pelo meu twitter ?
    beeijoss

    ReplyDelete
  2. eu chorei mttttttttt com o final desse livro,to meio depressiva ate agora,isso é normal ? ahhahaah serio,o H e a D tinham q ficar juntos,eles eram o casal perfeito,fiquei mt mal com o final deles ):

    ReplyDelete
  3. concordo D: foi totalmente inesperado esse fim, e juro que não queria que fosse assim :( maldita Penelope ._.

    ReplyDelete

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)