Saturday, September 11, 2010

[OFF] 9/11/2001

Fazem nove anos hoje que uma das maiores tragédias mundiais aconteceu.
Eu andei lendo por aí os relatos de algumas pessoas que viram ao vivo o que aconteceu, e parece que passei o dia chorando.
Porque fazem nove anos hoje, mas o tempo não muda o fato de que milhares de pessoas inocentes morreram aquele dia sem nem terem o direito de saber porque.
Um relato que me tocou demais foi o da Meg Cabot, e foi por ele que decidi fazer esse post - mesmo não tendo relação com livros.
O que acontece quando você acorda de manhã, um dia ensolarado; bonito, olha pra fora da janela e vê fumaça? Qual a sua reação ao ouvir da sua esposa que é para dizer pros seus filhos que ela os amava muito? Como continuar a viver normalmente depois de ver milhares de corpos no chão, onde caíram ou por terem se atirado das janelas em uma tentativa de escapar do fogo, ou porque foram jogados para fora por uma explosão?
O que dizer daquelas pessoas que perceberam que iam morrer, e que não tinha nada que eles podessem fazer para mudar isso?
Nos livros, os heróis e as heroínas são sempre os mocinhos e as mocinhas das histórias, os personagens principais, os que salvam ou ajudam os outros de alguma forma.
Mas na minha humilde opinião, na vida real, os verdadeiros heróis e heroínas, são aqueles que não fogem do que está por vir; aqueles que no final, aceitaram que iriam morrer, e justamente por isso, eles merecem ser lembrados não só hoje, no aniversário de suas mortes, mas em todos os dias de todos os anos, porque amanhã poderia ser qualquer um de nós.
Por isso queria dizer, R.I.P all those who died on the eleventh of September of 2001.



E vamos todos fazer algo mais produtivo com nosso dia do que queimar um Alcorão e manchar ainda mais a lembrança mundial desse dia.
Se não tiver nada para fazer, recomendo ver Remember Me (Lembranças), que, independente de gostar ou não do Robert Pattinson, o filme tem uma história linda demais, e conseguiu fazer com que até meus pais chorassem quando a gente foi no cinema ver juntos - uma cena nada fácil de ser vista, por sinal; tanto eu indo pro cinema com mesu pais, quanto eles chorando com um filme.

2 comments:

  1. Lindo, simplismente amei;* Sapa aqui :)

    ReplyDelete
  2. Olá MAndy, belo texto, De fato aceitar o inevitável é bem heroico, não sei o que faria se testivessa naquelas torres naquele 11/09. Mas o desepero muitas vezes não é fraquesa, aquelas pessoas que... infelizmente se lançaram simplismente optaram por outro tipo de morte. O que me causa revolta é que alguns não aprenderam nada com isso(esse pastor que queimou o Alcorão). Escrevi um texto sobre isso.

    ReplyDelete

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)