Friday, October 01, 2010

Resenha: Firelight

Firelight, da Sophie Jordan...
Olha, eu gostei muito desse livro. Só achei que o final podia ter sido melhor. A Sophie tinha um mundo quase que inteiro à disposição dela, e ela começou muito bem...

Mas enquanto a história se desenvolvia, bem lá pro finalzinho, por volta dos dois últimos capítulos, eu senti que ela se perdeu um pouco, o que foi uma pena, porque se não fosse por isso, o livro seria absolutamente fabuloso.

Firelight conta a história da draki Jacinda. Draki é o nome dado aos descendentes dos dragões; são pessoas com a habilidade de se transformar em dragões quando quiserem - e também quando não querem...

Jacinda é a primeira respiradora de fogo na sua tribo há centenas de anos, e por isso, é vista como um troféu para a comunidade. Mas quando Jace e sua amiga, Az, fogem para voar durante o dia, contrariando a regra que restringe os vôos à cobertura da noite, e elas são vistas e caçadas por caçadores de dragões, tudo começa a dar errado.
Mas nem tudo está perdido para Jacinda. Encurralada em uma caverna na beira do rio, um caçador, Will, pula na água atrás dela, mas quando lhe vê, se recusa a entregá-la aos companheiros que certamente a matariam.
Confusa e amedrontada, Jacinda volta para casa, onde encontra Az, que conseguiu escapar dos caçadores graças à Jacinda, e o resto de sua tribo; ninguém muito feliz com ela. Cassian, o filho do chefe da tribo - e logo, o próximo chefe, e portanto o escolhido para casar com Jacinda, tentando assim passar os melhores genes possíveis para a próxima geração - também não está feliz com sua futura esposa, e Jacinda tem medo do que eles decidirão fazer com ela...
Naquela mesma noite, a mãe de Jacinda pega as duas gêmeas - Jacinda e sua irmã que nunca connseguiu manifestar-se para a forma de dragão, Tamra - e foge com elas para o deserto, esperando matar a parte draki de Jacinda por ficar longe das montanhas, florestas e névoas que os draki tanto amam.
E ela teria conseguido também, se um certo estudante da nova escola das meninas não fosse o mesmo caçador que lhe salvara na caverna alguns dias atrás... Will.

7 comments:

  1. Olá Mandy. Esse parece ser um livro interessante, ao menos foge um pouco da tematica atual: vampiros.

    ReplyDelete
  2. Mandy,seu blog está lindo. Eu acabei de receber o meu Firelight e amei a sua resenha. Fiquei com mais vontade de ler ainda.

    Marina Moura
    http://minha-vida-por-um-livro.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Uma amiga comentou sobre esse livro e fui dar uma checada no skoob, daí vi sua resenha lá. Parece ser interessante, mas não é bem meu estilo, acho que seria uma leitura cansativa e forlada pra mim.
    Gostei do blog :)

    xx

    ReplyDelete
  4. normal isso :) o que alguns gostam, nem sempre significa que utros gostem também! ;)

    ReplyDelete
  5. gostei bastante
    parece ser bem legal,
    ainda + p/ mim q sou viciada em dragões
    parabens pelo blog esta d+
    nina

    ReplyDelete
  6. esse não era muito meu tipo de livro, mas acabei lendo... e gostei. bom pelo menos do meio pq o final foi realmente fraquinho...

    Ps: muito boa sua resenha

    ReplyDelete

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)