Wednesday, March 16, 2011

Eternal...

... Sabe aquela sensação de euforia, quando você entra na livraria, corre pra seção teen, cata aquele livro que acabou de ser lançado naquele exato dia?
Pois é, até hoje, nem eu.
Lançamentos no Brasil são chatos; ou a gente já sabe metade da história por conta do spoilers, ou já leu no PC, ou tem algum(a) amigo(a) que já leu o livro. Não tem todo aquele senso de mistério, de descoberta... de saber que o que você tem nas mãos é um livro único, primeira edição, que somente algumas poucas pessoas já estão lendo, e só porque elas compraram ele algumas meras horas antes de você.
O sentimento de não ter que esperar meses pra tradução sair. De não ter que ler no PC, por puro desespero pra saber o que vai acontecer com a história...

Deixa eu contar pra vocês: é incrível. Como uma bookaholic mais do que assumidíssima, um dos meus maiores sonhos sempre foi poder simplesmente catar minha trouxinha e dar a cara numa livraria no dia do lançamento de um livro (invariavelmente internacional), e poder comprar o livro ali - no exato dia que lançou. Sem ter que esperar, roendo as unhas, pra amazon entregar logo essa desgraça, porque PTM, eu tenho que saber o que acontece, e fulana em país X já terminou o livro, e PQP amazon, CADÊ MEU LIVRO, JÁ PASSARAM 3 DIAS DO LANÇAMENTO, E MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA ESSE SUSPENSE D:?
É, já passei por isso mais vezes do que posso contar, e uma coisa? Não é legal, ok? Pra me dar ataques cardíacos, já me bastam os cliffhangers no FINAL dos livros, não preciso ter ataques ANTES de ler os ditos cujos. Mas aí, moro no Brasil, e os correios do Brasil são uma bosta, e o frete internacional é caro, e tem que ser em dólar, e... sim, é pra me fazer parar de ler mesmo?
Enfim.
Hoje, realizei meu sonho. Lançamento de The Vampire Diaries: The Return: Midnight. Catei eu e minha bolsa linda, magnífica e gloriosa da B&N, e fui até a B&N em *pessoa* (?) depois da escola, voei pra seção teen, catei o primeiro livro que vi na frente com uma tia ruiva de olho verde na capa, e voltei voando pra fila pra pagar. Coisa mais linda, nunca vi na vida. Espero que um dia, cada um(a) de vocês possa ter essa experiência, e que venha abril, e sua penca de livros - estarei eu lá, todo santo lançamento! :D

2 comments:

  1. Eu tenho esse sonho, na epoca q eu fui em Nova York na barnes a 6 anos atras eu não lia livros em ingles então, nem liguei. Esse mês eu vou na Inglaterra e espero comprar bastante livros e alguns q só tem lá. Geralmente eu compro os livros no site da barnes e pago um frete terrivel (q mesmo assim no final sai mas barato q comprar na livraria cultura) e chega em 4 dias pela UPS, outro dia tentei o book depository q demorou 40 dias pra chegar e fiquei meio surtada então não sei se vou comprar lá de novo. Os correios daqui são terriveis.
    Mas eu realmente queria voltar pra NY só pra ir na barnes pessoalmente e comprar um monte de lançamentos

    ReplyDelete
  2. frete pro Brasil é uma trristeza; ou é caro demais e meu bolso não suporta, ou demora de mais, e aí o que não suporta é meu coração q
    Sortuda, vai pra Inglaterra! *-*

    ReplyDelete

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)