Wednesday, December 29, 2010
[Off]
Resenha: A Rosa do Inverno
Sunday, December 26, 2010
Resenha: Strange Angels
Dru Anderson não tem medo do escuro, mas deveria.
Com uma sinopse assim, e votos de sucesso vindos da Richelle Mead, é claro, óbvio e hululante que pulei em cima do livro na primeira oportunidade que tive.
É complicado explicar um livro como Strange Angels, porque a Lili St. Crow conseguiu fazer um livro tão cheio de ação, tão cheio de situações impossíveis, bestas, ridículas, que quase parece real. Afinal, vai dizer que a vida é exatamente como você planeja, e que você sabe tudo sobre algo? Impossível, né.
Costumo dizer que eu sei rapidinho se um livro - especialmente YA, porque chick lit é mais difícil me fazer discutir com o livro, mesmo eu amando o dito cujo - é bom pelo quanto eu interajo com ele. Então vocês vão entender quando eu disser que Strange Angels me manteve acordada praticamente a noite toda, e sim, eu discuti severamente com o livro. Minha psicóloga não se importou muito com isso, então não acho que seja caso de internação, mas não sei se é muito saudável. Porém alguns livros pedem interação.
E esse foi um deles.
Vale super a pena mesmo, especialmente para as fãs de Vampire Academy, porque enquanto a Dru e a Rose são completamente diferentes, elas tem três coisas em comum: uma habilidade incrível de arranjar confusão aonde que que vá, a tendência a bater primeiro, e descobrir em quem bateu depois, e um instinto protetor maior que o mundo.
É um prato cheio pra todos os gostos, amores e sabores, já que tem de tudo: cães mutantes pegando fogo, dhampirs (ou djamphirs, como a dona St. Crow escreve, e a nota de rodapé me contou aquilo que eu já sabia seis livros de Vampire Academy atrás...), vampiros (é, os inteiramente, 100% vampiros), lobismomens, meio-lobisomens (ou loup-garou, como o Christpher diz), serpentes aladas que roubam sonhos, zumbis... e tenho certeza de que mais ainda vão aparecer nos próximos livros.
Friday, December 24, 2010
Feliz Natal!
Thursday, December 16, 2010
Notícias: Bloodlines
Felicidade misturada com tristeza: no dia oito, extamente um dia depois de sair Last Sacrifice, e da nossa despedida da série, a Richelle Mead deu uma entrevista para a E! Magazine, falando sobre o spin-off de Vampire Academy, que se chamará Bloodlines, e sai em agosto de 2011.
De acordo com a autora, Bloodlines seguirá a já conhecida Alquimista Sydney Sage. A história vai se passar na Califórnia, em uma High School. Outra personagem com presença confirmada é Jill Dragomir, e ela nos jogou uma isca, dizendo que o homem da história vai ser um dos interesses amorosos de Vampire Academy, causando especulações sobre Adrian Ivashkov.
Alguns meses atrás, ela havia dito que teriamos um cameo da Rose em Bloodlines - que nós saberíamos o que as pessoas pensam quando Rose Hathaway passa por elas. Há também conversa - que eu não lembro se foi ou não confirmada pela Richelle - de que Bloodlines seria em terceira pessoa, ao invés de primeira, como em Vampire Academy.
Resenha: Espiã Para Sempre
Mas essa promessa vai ser severamente testada quando uma ala da escola é fechada, e rumores estranhos sobre a vinda de garotos para a Academia Gallagher estão voando pelos corredores - rumoers que provam estar certos.
Agora, Cam e suas amigas vão ter que aprender que as vezes, promessas são feitas para serem quebradas, que garotos igualam problemas, que nem tudo é o que parece, e especialmente que, na posição de espiãs-em-treinamento, não se deve confiar em ninguém...
...muito menos em garotos lindos de morrer.
... muito menos em garotos lindos de morrer, e espiões.
Com seu típico jeito engraçado de contar histórias, Ally Carter entrega um livro que fala das descobertas da adolescência, da família, amizade, e claro, muita espionagem - geralmente proibida!
Sunday, December 12, 2010
Resultado da Promo!
Muito bem, tá na hora de saber o resultado! Amei todos os textos, e fiquei feliz de não ter sido eu que tive que escolher entre eles ;)
Dei os textos pra minha amiga ler, e ela ficou em dúvida entre dois, mas finalmente escolheu o conto da Zingara.
Parabéns, Zingara! Me manda um e-mail para mandymione @ hotmail . com (sem os espaços) com seu endreço.
Friday, December 10, 2010
Resenha: Last Sacrifice
Primeiro, um aviso: por mais que eu tente, esse livro e eu temos uma ligação muito grande, e é bem possível eu deixar escapar um ou dois spoilers – involuntários, claro, porque esse livro é um daqueles que tem que ser perfeitos; lidos sem spoilers, pra se surpreender mesmo – aí no caminho, por isso, cuidado.
Murder. Love. Jealousy. And the ultimate sacrifice.
Now, with Rose on trial for her life and Lissa first in line for the Royal Throne, nothing will ever be the same between them.
No sexto e último livro da aclamada série YA da autora norte-americana Richelle Mead (que foi esperta e conseguiu escapar a fúria assassina dos fãs) nos entregou um conto de redenção, amor, amizade, medo, raiva, culpa e a constante linha que andamos entre o certo e o errado. Com a narrativa cativante e emocionante, já marcas registradas da autora, ela conseguiu surpreender quase todo mundo em pelo menos alguma parte do livro.
Afinal, muita gente já tinha adivinhado um dos mistérios do livro, mas o outro, a autora conseguiu nos levar a crer, até o último segundo possível, que a culpada era outra. E é aqui que eu entro em terreno perigoso para os que não querem spoilers – afinal, se me conhecem, sabem o que eu queria que acontecesse, sabem de quem eu gosto e de quem eu não gosto, mas vou atirar uma pedra e dizer o seguinte: esse livro foi, sem nenhum espaço para dúvidas, o meu predileto da série, desbancando do topo Blood Promise (o quarto). Quem eu queria que sumisse, sumiu – ainda que um pouco demais pro final do que eu queria, mas... – o casal desgraçado que eu queria que terminasse, terminou, e o que eu queria que formasse finalmente tomou vergonha na cara, sem contar em outro casal, que também foi muito fofo, apesar de secundário.
Mas também não foi pra menos. E os dois livros – Blood Promise e Last Sacrifice – são, ironicamente, praticamente um o exato oposto do outro.
Em Last Sacrifice, Rosemarie Hathaway está em apuros. E pelo que talvez seja a primeira vez em toda a série, dessa vez os problemas não foram culpa sua, e nem tão pouco estão relacionados com homens... ou melhor, o seu maior problema não está relacionado com homens, já que, agora que seu ex-mentor, ex-namorado e mais especificamente, ex-Strigoi, Dimitri Belikov está de volta ao sol e à posição de dhampir, as coisas não poderiam deixar de estar um pouco complicadas na faceta romântica de sua vida – especialmente quando Dimitri, Abe, Lissa, Christian, Eddie, Janine, Mikhail e Adrian se juntam para tirar Rose da prisão, para que ela possa escapar da sentença de morte que lhe seria dada caso ela não escapasse.
Mas quando o plano envolve dormindo em quartinhos de hotel – pequenos, e apertados, e ainda por cima dividos com Dimitri – com seu ex e sua quase-amiga Alquimista paranóica, Sydney Sage, que continua convencida de que todos os vampiros – Strigoi, Moroi e dhampirs – são criaturas maléficas da noite que querem matar toda a humanidade, Rose começa a perder a paciência: ela tem um plano para ajudar Lissa a tomar seu lugar na Corte Moroi, e sendo Rose Hathaway, é claro que ela nunca aceita não como resposta.
Mas alcançar seus objetivos é quase impossível, especialmente quando se leva em consideração que tanto ela quanto Dimitri são fugitivos da justiça, correndo de carro pelo país com uma Alquimista que entrará em grandes problemas caso ela seja pega, um Moroi acusado de traição real (o que, claro, Rose também é), dois usuários de espírito e uma menina de quinze anos. Uma receita para o desastre, se é que já houve alguma.
Agora, resta saber se Rose vai conseguir encontrar o irmão/irmã perdido de Lissa para que ela possa votar e se candidatar à Rainha, descobrir quem realmente matou a Rainha Tatiana, encontrar, segurar e entregar Victor Dashkov, ajudar Dimitri na sua recuperação, descobrir tudo que puder sobre espírito, e decidir, de uma vez por todas, com quem ela vai ter seu final feliz – Dimitri Belikov, ou Adrian Ivashkov.
Para fazer coro às palavras da Richelle em Frostbite... hey, who said high school was easy? Mas claro que, dessa vez, não é a escola; é a vida, e muito mais do que apenas notas estão em jogo agora...
Saturday, December 04, 2010
Last Sacrifice Quote #5
Uma frase simples assim geralmente não teria cuasado nada demais, mas as fãs quase levaram o twitter à 'baleiar', de tanto entusiasmo.
"What I did... What I did was unforgivable."
(O que eu fiz... O que fiz foi imperdoável.)
O quote poder ser visto aqui.
Thursday, December 02, 2010
Novidades Last Sacrifice
Wednesday, December 01, 2010
Suspeita: Rosemarie Hathaway + Primeiro Capítulo
Monday, November 29, 2010
Last Sacrifice Quote #4
Sem mais delongas, pra ajudar na espera enquanto a Penguin não libera o capítulo, um lhes dou o quarto quote de Last Sacrifice.
"Fine, I guess its okay then. Go ahead."
"Huh? What's okay?"
"It's okay if you marry my brother".
(Ótimo, acho que não tem problema então. Vá em frente.
Hã? O que não tem problema?
Não tem problema se você se casar com o meu irmão.)
Como eu disse, controvérsias.
Eu sou da opinião otimista de que isso possa ser uma das irmãs do Dimitri - mais especificamente, a Viktoria - falando com a Rose, mas o problema é que a Richelle falou que a família dele não aparece no livro. Mas, como uma amiga falou, um telefonema não faz com que ela esteja tecnicamente 'aparecendo' no livro...
Outros já acham que é a Lissa falando com a Rose, e que o supracitado 'irmão' seria esse irmão ou irmã perdidos da Lissa - que, claro, as pessoas estão dizendo que, depois desse quote, é o Adrian.
Só relembrando que se o Adrian for irmão da Lissa, quem governaria no caso não seria a Lissa, mas sim o Adrian, já que ele tem 21, e é portanto mais velho do que a Lissa. Ou seja, não é ele. E o outro irmão da Lissa morreu. E o Christian é filho único. E a Tasha não é irmã, ela é tia. O Eddie também é filho único.
Acho que falei de todas as teorias :}
Volto depois com o capítulo!
Last Sacrifice Quote #4
Sem mais delongas, pra ajudar na espera enquanto a Penguin não libera o capítulo, um lhes dou o quarto quote de Last Sacrifice.
Saturday, November 27, 2010
Resenha Convidada: Knowledge
The book reminded me of a HP/Avalon High mix but still very good & original in it's own roots. (PS: if there's ever a movie made out of it I'm def seeing it xD)
Sharon as a character was amazingly strong for how young she was, her love with Ian & almost facing her own defeat by him & Hayley OMG! I was almost in tears. GAH!
So overall I really enjoyed the book & was captivated by the characters & the school you created. Hope there's a sequel Mandy cause I need more!! *hugs & congrats again bb*
Friday, November 26, 2010
Suspeito: Dimitri Belikov
Thursday, November 25, 2010
Last Sacrifice Quote #3
Sunday, November 21, 2010
Suspeito: Adrian Ivashkov
Ainda assim, o trailer ficou legal. Mostra um garrafa de vodka (porque será, né, HEUAHEUAH') e uma cerca com arame farpado, o que me faz desejar que signifique que ele seja preso por qualquer razão que a Richelle possa ter inventado. Sonhar me faz tão bem!
A única coisa que me dá agonia nesses teasers da Penguin é bendita musiquinha de fundo. Ugh.
O trailer pode ser visto aqui.
Enquanto isso, faltam apenas 17 dias para lançar Last Sacrifice, e o primeiro capítulo sai dia 29. 'Guenta coração!
Saturday, November 20, 2010
Resenha: Crescendo
E eu tinha ficado tanto tempo esperando, que a ânsia de ler foi tão grande, que eu fiquei até as 6 da manhã lendo.
Também, dormir no meio desse livro ia ser impossível. Eu prometi uma resenha sem spoilers, mas não sei se vai ser possível. Vou tentar.
Em Crescendo, conhecemos a verdade sobre o pai de Nora - uma verdade que pode estilhaçar a sua vida inteira.
Como se não bastasse, alguém está lhe dando pistas sobre o assassino, ela briga com Patch depois de dizer que o ama, e ele foge.
De repente, Patch está passando muito tempo com Marcie Miller, a garota que odeia Nora - cujo sentimento é recíproco - e puquíssimo tempo com Nora. Ele se recusa a explicar, e Nora, para tentar machucar Patch, se aproxima de um velho conhecido de sua infância, Scott, que voltou com a mãe para o Maine. A razão por trás dessa aproximação varia entre curiosidade entre o que Scott está escondendo, tentar fazer ciúmes em Patch - o que funciona, por sinal, em uma cena digna de filme -, e fazer com que ele tenha que estar por lá para salvá-la. Afinal, namorados ou não, ele ainda é seu anjo da guarda... certo?
Nada mais é certeza, e Nora percebe que a confiança é uma dádiva - que pode arruinar tudo na vida.
Agora, será que ela vai conseguir descobrir quem matou seu pai, e qual é a relação entre o assassino e seu ex-namorado?
O final é do tipo que te deixa olhando pra página, pensando "É amiga, agora FUUUU."
Então, um grande obrigada pra Becca pelo livro - ela estava certa: é ainda melhor e mais emocionante do que Hush, Hush. Não. Tem. Como. Largar!
Potter!
Até agora, os filmes da série que foram mais fiéis aos livros, eram Pedra Filosofal e Câmara Secreta, com aquelas criancinhas mega fofas, que todo mundo tinha vontade de apertar a boxexa até não poder mais.
Emma Charlotte Duerre Watson, a perfeita Hermione.
Rupert Grint, o melhor Rony possível com todas aquelas caretas.
Daniel Jacob Radcliffe, o garotinho cujo nome, um dia todos iriam conhecer - assim como o de seu personagem.
Hoje, os três seguiram em frente. No meio do ano que vem, a franquia termina, e vamos todos ter que guardar as nossas varinhas, vestes de Hogwarts, camisetas, bonecos, chapéus, vira-tempos, mapas do maroto... se despedir de um universo tão completo e incrível como o que a J.K. Rowling nos deu, não vai ser fácil, mas quem já viu Harry Potter and the Deathly Hallows Part I, já deve ter percebido que a despedida vai ser digna dos nossos heróis.
Porque Deathly Hallows desbancou Philosopher's Stone e Chamber of Secrets do pódio de mais fiéis. Eu tinha levado meu DH pra fila da pré estréia, e li mais ou menos até o capítulo 3, e quando o filme começou, eu fique tão chocada - as falas estavam praticamente idênticas.
Eu li algumas pessoas dizendo que gostaram do filme, mas acharam que a WB devia ter explicado mais algumas coisas para as pessoas que não tinham lido os livros, mas vale lembrar, gente: a única razão pela qual a WB decidiu dividir o filme em duas partes foi pelos fãs, para dar uma despedida completa e digna ao trio. Deathly Hallows não foi feito para quem não tinha lido os livros - foi feita para as sétimas pessoas às quais Deathly Hallows (livro) foi dedicado: aqueles que ficaram com Harry até o fim.
Então vamos aos cometários superficiais. Harry finalmente ganhou um beijo que preste, hein? q
ok, sei que a maioria provavelmente odiou aquela cena, mas é o meu shipper, e vou fazer o que né gente? E parte da dancinha? MUITO linda! *-*
Adorei que o Dobby recebeu uma ovação do cinema. Foi tão lindo, e ele mereceu.
E quem falou que o filme estava lento, obviamente bebeu todas. De lento naquele filme, só a cabeça do Harry mesmo ;)
E seu eu tiver pesadelos alguma dessas próximas noites, é sem dúvidas: vai ser com a Batilda Bagshot. Credo, coisa feia x.x'
Wednesday, November 17, 2010
Promoção de Natal!
Então preparei um presente de Natal pra vocês! Tenho dois livros aqui que apenas uma pessoa vai ganhar: It Girl: Garota Problema e O Vampiro Não Está Tão Afim de Você, e mais um marcador de Crescendo, da Becca Fitzpatrick.
Mas essa promo, vou fazer um pouquinho diferente das que geralmente saem por aí. Só ler as regras, que vocês já vão entender tudo.
Critérios de participação:
-Ter endereço de entrega no Brasil
-Ser seguidor do Book Worm
-Escrever um conto de Natal nos comentários desse post, de no máximo 150 palavras (vou contar!) utilizando as palavras: vampiro, escola, namoro e Natal.
Quem vai decidir qual é a melhor história vai ser um 'júri' com algumas amigas minhas viciadas em literatura, e se der empate, eu desempato, por isso caprichem!
O prazo para os contos é até o dia 10 de dezembro, que é pra não ficar perto demais do Natal, que é quando os Correios LOTAM e demora ainda mais pras coisas chegarem.
Last Sacrifice Quote #2
"That's why your doing this? Because Lissa told you to?"
(É por isso que você está fazendo isso? Porque a Lissa te mandou?)
Certo. Tem gente que diz que é a Rose pro Eddie, que estaria sob a compulsão da Lissa, mas pra mim, isso não faz chongas de sentido.
Pra mim (e uma grande porcentagem de gente), está bastante óbvio: é a Rose pro Dimitri, quando ele vai tirar ela da prisão, oras! ;)
O video poder ser visto aqui.
Tuesday, November 16, 2010
Resenha: Cidade dos Ossos
Eu já estava querendo comprar o livro há muito tempo - inclusive, uma amiga minha insistiu tanto para que eu comprasse, que o primeiro livro que catei da prateleira, foi esse.
E não me arrependo.
Cassandra Clare conta a história como se fosse um bolo de chocolate - uma delícia, e com uma surpresa em cada nova camada (ou página, nesse caso), e conseguiu me fazer torcer por um romance que, até então, eu nunca tinha aprovado - apesar de também não ter exatamente repudiado: o romance entre irmãos.
Falando assim, pode até parecer nojento, mas o Jace ganhou meu coração total e completamente.
Cidade dos Ossos conta a história de uma jovem, Clary, que, durante uma noite em sua boate predileta, presencia um assassinato cometido por um grupo muito estranho de adolescentes tatuados, e carregando armas bizarras - chicotes, facas...
Mas tudo fica ainda mais estranho quando Clary descobre que, para todas as outras pessoas, aqueles adolescentes são totalmente invisíveis...
Um garoto que cresceu sem a mãe.
Uma garota que cresceu sem o pai.
Um mundo de descobertas.
Um amor proibido.
Uma amizade perigosa.
E um amor capaz de matar.
Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, que tem os três primeiros volumes já publicados, e com o quarto em fase de publicação..
Sunday, November 14, 2010
Vasilisa Dragomir: Suspeita #2
O trailer pode ser visto aqui.
E será que posso só dizer que, pra mim, a Lissa tem mais chance de ser culpada do que o Christian? -Q
Friday, November 12, 2010
Resenha: Diário de um Anjo
Thursday, November 11, 2010
Last Sacrifice Quote #1
Monday, November 08, 2010
Knowledge
Enfim... tem uma descrição; a capa ainda não está lá na amazon, mas deve aparecer por volta da semana que vem. Estou fazendo um pedido em massa pros meus amigos, e se alguém estiver interessado - lembrando: é em inglês! - me manda um e-mail que a gente se acerta.
Os que comprarem nessa tacada, vem autografado :)
Mas se não, sem desespero! Assim que as minhas cópias chegarem, vou fazer uma promo aqui no blog.
It had been one year since it had started... One day I was normal, and the next I was answering people's thoughts, instead of their words. Soon enough, I learnt how to make out what was voice and what was thought, so I didn't accidentally answer the wrong one anymore, and by that, end up in a sticky situation, like I had many a time before I'd learnt the difference... Only I didn't just hear what others were thinking - as if that weren't already bad enough as it was. No, I could also make them think, or even forget things.
Para quem estiver interessado, o livro está a venda aqui :)
Teasers de Last Sacrifice
A Penguin, quando liberou o vídeo, avisou que cada imagem é uma pista, e cada palavra uma possibilidade.
Por motivos de agitação dos fãs, já que a Penguin segurou o trailer do Christian por quase 24 horas depois de dar o primeiro indício de que os teasers iriam começar, liberou a última frase do livro para acalmar os fãs desesperados e insones (vamos fingir que eu não era uma delas, hm q).
Portanto, a última frase de Last Sacrifice é...
(Eu não sei, mas acho que vai ser bom.)
A Richelle também disse que a Penguin vai intercalar as quotes com os trailers de personagens - e em cada trailer, uma pista para o assassino. Ela também viu necessário dizer que para ela, a pista nesse trailer do Christian estava muito óbvia, mesmo sabendo que isso provavelmente tinha tudo a ver com o fato de que... foi ela que escreveu? q
Wednesday, November 03, 2010
Resenha: Misguided Angel
Mas a verdade é que eu gostei sim do livro. Sempre fui alucinada pro Jack & Schuyler, e esse livro foi inteiramente eles. Cada cena romântica tão fofa... se eu não fosse compromatida com o Dimitri, casava com o Jack ;)
O problema de nenhuma resposta da Melissa, é que não tenho muita coisa com que fazer uma resenha, mas vamos aos fatos:
Jack e Schuyler fogem da Contessa, e descobrem que o lugar onde eles achavam que era um dos portões, na verdade era só uma caverna, e que Mimi Force, a irmã de Jack, está pagando - e muito bem - para capangas raptarem Jack.
Enquanto isso, Mimi é Regis do Clã de Nova Iorque, e as coisas estão ficando pretas para o seu lado. Forçada a se aproximar de Oliver - ex-namorado, melhor amigo, e Conduit de Schuyler, portanto, por tabela, inimgo da Mimi - ela descobre uma operação intricada causada por um nefilim (porque, meu Deus, em todas as história possíveis, essas criaturas aparecem? Já chegeui ao ponto de ficar com raiva dos livros com referência à nefilins; eles estão piores que vampiros, credo!), e agora cabe a ela uma decisão: deixar Jack, que está voltando para Manhattan para lhe enfrentar, viver ou ir atrás de seu amor, Kinglsey, no Egito... o mesmo lugar para onde Schuyler está indo.
Alegro-me em dizer também, que o Jack e a Sky se casaram. HÁ, BITCH! -Q
Mas como eu disse antes... nada de respostas. Não sei, Melissa... Misguided Angel prometia tanto... só espero que no próximo a gente receba pelo algumas respostas, né... *sigh*
Penguin Paranormal e Richelle falam de LS
Também vale dizer que sei que andaram saindo por aí algumas 'sinopses' de Last Sacrifice na internet, mas a Richelle avisou que nenhum deles é 100% verdade, e que nenhuma foi escrita por ela, ou por alguém da editora, portanto não são oficiais. Avisou também que isso não quer dizer que nada dali é verdade, mas ela se recusa a dizer o que é, e o que não é, dizendo que só vamos saber isso em dezembro. Esse último detalhe em particular, me deixou super triste, porque a sinopse que eu tinha lido dizia que o Dimitri tirava a Rose da cadeia... mas agora não tem como saber se é verdade ou não >.<'
Resenha: Halo
Mesmo assim, eu meio que me distraí dele lendo a série Succubus da Richelle (não vou fazer uma resenha separada pra cada livro, porque vocês iam me odiar por não parar de falar sobre isso. Basta dizer que a série é excelente - vão comprar! ;D Ainda mais agora que já tem o primeiro em português), e só fui pegar Halo pra ler de verdade ontem... e terminei ele ontem.
Bethany Church é um anjo. Ela e seus dois irmão, Gabriel - um arcanjo - e Ivy - um querubim - foram enviados para a Terra para tentar impedir o surto de violência ocorrendo em Venus Cove. Tanto Gabriel quanto Ivy já estiveram na Terra antes, mas é a primeira vez de Beth, e ela está determinada a aproveitar cada segundo de sua experiência como humana.
Mas isso pode causar problemas. Afinal, os anjos são destinados a amar a humanidade toda igualmente, mas ao fazer amizades, Beth está pondo seus amigos humanos acim do resto da humanidade, e isso multiplica por mil quando Beth se apaixona por Xavier Woods, o lindo mas reservado repesentante de escola.
Agora resta saber se Bethany poderá continuar em seu posto celestial, e se seu romance com Xavier irá atrapalhar na missão divina que lhe foi dada.
Super parabéns pra Alexandra Adornetto, to louca pelo próximo já :)
Sunday, October 31, 2010
Happy Halloween!
E falando em Harry Potter, vai uma dica pros fãs: a rede Cinemark já está vendendo os ingressos pra pré-estréia, então é bom correr, antes que esgotem!
Vamos começar pelas compras! :D
1: Succubus On Top, Richelle Mead
2: Succubus Dreams, Richelle Mead
3: Succubus Heat, Richelle Mead
4: Succubus Shadows, Richelle Mead
5: Diário de um Anjo, Mandy Porto
6: Cidade dos Ossos, Cassandra Clare
7: Monster High, Lisi Harrinson
Mais uma vez, a Richelle conseguiu me viciar em uma série sua, e mais uma vez, ela me faz esperar roendo as unhas pelo último livro. Típico.
Também estou lendo Misguided Angel, da Melissa de la Cruz, o último livro da série Blue Bloods, que já tem o primeiro livro em português! (vi ele ontem... quase comprei, aí lembrei que já tinha ele em inglês...)
E mais, saiu a capa brasileira do terceiro livro de Academia de Vampiros, da... vocês adivinharam, Richelle Mead.
Como a editora fez bagunça com o primeiro livro, dando-lhe a capa e o título do terceiro na versão original, o que eles fizeram foi até bestante inteligente: pegaram a capa do primeiro em inglês, e colocaram para o terceiro, e pediram pros fãs escolherem um título, que ficou Beijo Sombrio. O título até ficou legal, parecido com o original, mas não idêntico ao do primeiro aqui no Brasil (O Beijo das Sombras), e eu amo a essa capa mesmo, então...
Um feliz Halloween! Cuidado com as travessuras, e nada de ficar doente de tanto comer doces! ;D
Wednesday, October 27, 2010
Uma primeira frase!
Uma fã "achou" o outro dia em uma revista americana, a primeira frase de Last Sacrifice. A revista falava um pouco sobre o livro, e anunciava uma promoção para os americanos, que viria em novembro.
Pena que era só pros norte-americanos, mas a gente se contenta com o que pode - que, nesse caso, foi a frase:
"I don't like cages."
(Eu não gosto de gaiolas.)
Fomos então largados só com isso, e a promessa de que a Penguin (a editora) só vai liberar o primeiro capítulo na quart semana de novembro, ou seja... por volta de uma semana antes do livro lançar...
Saturday, October 23, 2010
Resenha: Paranormalcy
Especialmente porque a Kiersten superou o que eu esperava, provando que realmente, Paranormalcy mais do que merecia a posição de sétimo mais vendido da lista do NYTimes logo depois do lançamento.
Evie é uma agente da ICPA, uma entidade mundial que tem como trabalho, cuidar, nomear, rastrear e ocultar todo e qualquer ser paranormal – vampiros, lobisomens, bruxas, fantasmas, sereias, elfos...
O que explicaria porque sua melhor amiga é uma sereia, e seu ex namorado insistente-para-voltar-com-ela, Reth, é um elfo.
Mas agora paranormais estão morrendo aos montes, um estranho invadiu a central da ICPA, e parece que tudo gira em torno da órfã que consegue ver através do galmour de todas as criaturas. E quando Evie se aproxima de Lend, o cara misterioso que invadiu a ICPA, e alguém que tinha a vida que ela sempre quis (armários, escola, amigos...), parece que tudo vai ficar bem... até que a coisa que está matando tantos paranormais entra na central.
E então Evie vai descobrir que ter família nem sempre é tão legal como ela imaginava.
Sei que já disseram isso; na verdade, ainda estou pra achar uma resenha desse livro que falasse mal dele, e não é para menos. A Kiersten entregou de bandeja uma história deliciosa, diferente de tudo visto até agora, e com uma personagem muito fofa. Bleep, me apaixonei! ;)