Lua Azul é o segundo livro da série Os Imortais, escrita pela Alyson Noel.
Gostei muito do primeiro, Para Sempre, e o segundo não desapontou.
Não gostei tanto quanto o primeiro, mas talvez isso tenha mais a ver com a tradução do que com o livro em si. Percebi que em português, tem muitas repetições de palavras, e isso fica cansativo de ler depois de um tempo, mas como o enredo tava bom, persisti, e não me arrependo.
Em Lua Azul, Ever está descobrindo seus poderes de imortal, e criando coragem para realizar o Próximo Passo em sua relação de 400 anos com Damen, o imortal de 600 anos que transformou Ever em imortal, já que toda vez que o amor deles ia ser consumado, a ex de Damen, Drina, sedenta por vingança (ou seja, querendo matar a mulher que lhe roubou Damen) matava as diversas encarnações de Ever.
Mas na noite marcada, Damen desaparece misteriosamente, e quando volta, parece não reconhecer Ever. Ele estava apresentando sinais de estar doente, mas nenhum dos dois pensou muito nisso, já que, por serem imortais, eles não ficam doentes. Porém, quando o novo aluno, e queridinho de toda a escola, começa a dar indiretas em Ever, e diz ter visto Damen ir embora na noite tão especial para os dois, Ever começa a se preocupar com o futuro de seu amado - se é que lhe resta algum - e de toda a sau escola.
Com ajuda de uma amiga, Ever visita Summerland, e descobre quem está por trás da repentina doença e mudança de personalidade de Damen, além de um segredo sobre como reverter o tempo.
Com um final de deixar qualquer um doido pra saber o que vai acontecer, Lua Azul é o tipo de livro que é bom, mas não perfeito. Uma ótima leitura para uma tarde calma de férias.
No comments:
Post a Comment
Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)