Monday, July 12, 2010

Resenha: O Livro Perdido das Bruxas de Salem

Eu sou doida por tudo com um pingo de fantasia... adicione magia, então, e tem um prato feito para mim.

Mas O Livro Perdido das Bruxas de Salem... eu penei para ler ele. A história é incrível, e muito boa, mas tem umas passagens no livro que são completamente... des-cativantes.

Mas vou admitir: gostei e muito. Depois da Parte II, o livro deslancha de vez, a história fica bem mais interessante, os mistérios começam a correr, e o tempo a sumir...



Connie Goodwin é uma aluna de pós-graduação em Harvard. Seu orientador, o respeitado professor Manning Chilton, é alguém de quem Connie nutre um certo desprazer, por sentir dele uma ponta de machismo.

Mas quando Connie lhe conta sobre uma descoberta - na forma de uma chave com um pedaço de papel escrito "Deliverance Dane" dentro, que estava dentro de uma Bíblia do séc. XVII - feita na antiga casa de sua avó falecida, que a mãe de Connie incubiu a menina de limpar e vender, Chilton de repente ganha grande interesse na história das Bruxas de Salem.

Seguindo as pistas que consegue encontrar pelo escrito achado dentro da chave, Connie descobre que a inscrição era um nome, e, alguns meses depois, a verdade sobre o que Deliverance - ou Livvy Dane - era e fazia começa a ficar impossível de ignorar, até mesmo para uma mulher prática como Connie.

Mas Connie se recusa a ver ou aceitar o que está vendo diante de si, até que quase perde Sam, o homem por quem Connie é apaixnada. O medo de vê-lo morrer com algo que nenhum médico é capaz de explicar, faz com que Connie acabe aceitando sua herança, e tirando vingança na pessoa que causou mal à Sam para começo de conversa... alguém que Connie jamais teria suspeitado que estivesse por trás de tudo aquilo.

O final do livro é muito bom, e finaliza com aquele ar bem misterioso, perfeito para um livro de bruxaria (:



1 comment:

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)