The Vampire Diaries: The Rerutn: Shadow Souls. A autora, L.J. Smith, dispensa apresentações a essa altura já, né.
Vou ser super sincera: li esse livro em um dia.
E quem já viu o livro, sabe porque isso é algo que se deva comentar. Ele é da grossura de Harry Potter e a Ordem da Fênix em inglês.
Em Shadow Souls, Damon, Elena, Meredith e Bonnie viajam para a Dimensão Escura, para tentar resgatar Stefan de sua prisão enquanto ele ainda está vivo.
Mas enquanto Elena e Damon estão sozinhos, após terem sido desertados por Matt, as coisas começam a complicar bastante, e Elena se vê na dúvida sobre como explicar alguns acontecimentos entre ela e Damon para Stefan... e Damon parece ter decidido aproveitar enquanto Stefan está preso para tentar, de formas verbais e não-verbais (se é que vocês me entendem: tanto a forma vampírica quanto a humana) de convencer Elena a ser sua Princesa da Escuridão, algo que, deve ser dito, a própria Elena parece considerar mais de uma vez.
Com a tensão rolando alta entre Elena e Damon, o fato de Shinichi ter roubado a memória de Damon sobre uma fatídica noite em um motel à beira da estrada - noite sobre a qual Elena se recusa a falar qualquer coisa que seja, mas que lhe abalou tanto ao ponto de escrever no diário, rasgar as quatro folhas, jogar na privada e dar descarga (sério) - parece não ajudar nada em muito, a não ser, talvez, a honra de Elena.
Obrigadas a fingirem ser escravas de Damon, as três meninas acabam por quase causar uma revolução na Dimensão Escura, finalmente conseguindo libertar Stefan, à beira da morte, e voltar para Fell's Church, onde encontram Matt morando com a Sra. Flowers, e recebem um aviso medonho de Shinichi.
O final desse livro me deixou, literalmente de queixo caído. Nunca, nem em um milhão de anos, imaginaria que uma coisa dessas fosse acontecer, e justo com o Damon... mas não duvido que ele vá encontrar um jeito de reverter isso fácil, fácil. Não seria tão difícil, afinal...
Ainda assim, mesmo não tendo certeza, sinto nesse livro uma grande vibração Team Damon, e talvez seja por isso que gostei tanto do livro xD
Uma das melhores partes, para mim, foi a dança entre o Damon e a Elena. Na verdade, qualquer cena entre o Damon e Elena, já que o Damon mudou de tantas formas, sob o cuidado de Elena, que, no final, ele quase é irreconhecível. Quase. Ainda se recusa a imitar o irmão se alimentar somente de animais - mas não creio que Elena realmente reclame dessa decisão.
Agurado, doida de curiosidade, o próximo livro, porque é nunca que a Dona Smith pode terminar a série assim...
No comments:
Post a Comment
Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)