Sunday, August 08, 2010

Especial Dark Days


Uma série não muito conhecida, Dark Days, da autora Jocelynn Drake, conta a história de uma vampira (ou nightwalker) Mira, uma vampira de 600 anos, que é Protetora de um território no sul dos EUA, Savannah, mas que na verdade, acaba sendo o braço reenforçador da ordem em todos os EUA, sob o Clã de vampiros.
Mas não é só por causa de sua idade que Mira é temida pelos colegas vampiros. Mira tem o inusitado poder de controlar o fogo, o que lhe torna extremamente perigosa para toda e qualquer pessoa que lhe deixe com raiva, e que lhe deu o apelido de Fire Starter. Com um senso de humor sacrástico, uma boca rápida, um pavio curto, e um corpo e jeito sexy, Mira é tanto o sonho quanto o pesadelo de qualquer homem - uma bola de problemas ambulante.
Em Nightwalker, o primeiro da série, acostumada a ter tudo o que quer e de ter todos correndo com medo dela, Mira se vê confrontada com um problema inesperado: um caça vampiros está dizimando os vampiros em seu território atrás dela, e quando ela finalmente ela o encontra, nenhum do dois parece capaz de matar o outro... e não só porque o caçador, Danaus, tem notícias que prometem virar o mundo de Mira e de todas as criaturas da noite de ponta cabeça.


No segundo livro, Dayhunter, Mira e Danaus seguem para Veneza, para fala com o Clã, mas sem o apio de Jabari, Mira está sozinha na luta contra os naturi, e ela logo descobre que Danaus e Jabari não são os únicos que querem vê-la morta.
Antigos amigos, segredos, memórias e confrontos surgem, enquanto os naturi chegam cada vez mais perto de libertar de sua prisão, e Mira só pode confiar no caçador para lhe salvar, já que todos as outras pessoas poderiam se virar contra ela, e Mira é a única que pode impedir os naturi, graças a seu poder especial... com o tempo se esgotando, os Clã, os naturi e seu companheiro de olho no seu coração, Mira tem que enfretar os tormentos do seu passado para tentar salvar o que resta do mundo.

Na terceira instalação, Dawnbreaker, os naturi estão em Savannah, e ameaçando a nova família de Mira.
Mas quando Mira e Danaus mais uma vez juntam seus poderes e se livram deles, ela descobre uma princesa naturi renegada, Cynnia, que está disposta a acabar com a guerra, mas por essa razão, foi deixa para ser morta por sua irmã, a rainha Aurora.
Seguindo para impedir os naturi de abrir o portal para que a rainha dos naturi possa voltar para a Terra, Mira e Danaus vão para Machu Picchu, sede do que foi, 500 anos atrás, a sala de tortura pessoal de Mira nas mãos dos naturi, causando mais do que algumas cabeças rolarem com os nervos à flor da pele ao voltar para o lugar com tantas memórias doloridas.
No topo do morro, em uma atitude desesperada, Mira toma a caderia livre do Clã, assegurando-se que Jabari não irá lhe matar tão cedo, e que ela poderia desfazer a intricada tramóia planejada por Macaire para trazer abaixo o sistema de vida dos vampiros.


O quarto livr, Pray for Dawn, é contado da perspectiva do Danaus, esse foi o livro do qual eu menos gostei da série até aqui.
Com Aurora livre no mundo, as coisas ficaram pretas para nossa dupla dinâmica, Danaus e Mira. Danaus está lutando contra a parte negra e demoníaca de sua alma, o bori, enquanto Mira, a melhor esperança de salvação da terra, está lentamente pirando.
Vou dizer uma coisa a favor desse livro: foi legal ver a Mira em seu próprio local, já que a história se passa quase toda em Savannah, e gostei de ver a interação (brutal, claro) da Mira com aqueles sob seu comando. Sem contar que quase ganhamos uma ação legal Danaus/Mira. Avançou bem mais no departamento romântico do que em qualquer outra coisa, mas eu gostei... se tivesse só sido a Mira que contasse...


Com uma capa assim, o quinto livro promete certo? Certo!
Wait for Dusk foi, eu achei, um dos melhores. Finalmente, após 4 livros, muitas insinuações, muitos quases, muitas brigas, Mira e Danaus ficam juntos... mas será que isso vai ser o suficiente para fazer com que Mira aprenda a controlar os poderes que seu verdadeiro pai, Nick, lhe deu, derrotar Rowe, o vampiro-pirata de um olho só, destruir Macaire, desenrolar uma trama de poder em Budapest e não ser morta - por Jabari, Nick (que está ameaçando transformá-la em humana novamente se ela não fizer o que ele quer) e Macaire, e ainda ficar de olho aberto para traições dentre seus companheiros em Budapest?
E como com cada vitória, vem um preço, será que a família de Mira vai sobreviver a vida perigosa e cheia de esquemas mortais pela cabeça dela?

Mega recomendo para qualquer pessoa que esteja precisando descontar um pouco de raiva no mundo, já que as cenas de ação são realmente incríves, e o Wait for Dusk termina em um banho de sangue digno de Hollywood.

2 comments:

  1. sabe me dizer se essa serie tem e-book em portugues??

    ReplyDelete

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)