Tuesday, November 16, 2010

Resenha: Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos, da Cassandra Clare me cativou, e me viciou de primeira.
Eu já estava querendo comprar o livro há muito tempo - inclusive, uma amiga minha insistiu tanto para que eu comprasse, que o primeiro livro que catei da prateleira, foi esse.

E não me arrependo.

Cassandra Clare conta a história como se fosse um bolo de chocolate - uma delícia, e com uma surpresa em cada nova camada (ou página, nesse caso), e conseguiu me fazer torcer por um romance que, até então, eu nunca tinha aprovado - apesar de também não ter exatamente repudiado: o romance entre irmãos.
Falando assim, pode até parecer nojento, mas o Jace ganhou meu coração total e completamente.

Cidade dos Ossos conta a história de uma jovem, Clary, que, durante uma noite em sua boate predileta, presencia um assassinato cometido por um grupo muito estranho de adolescentes tatuados, e carregando armas bizarras - chicotes, facas...
Mas tudo fica ainda mais estranho quando Clary descobre que, para todas as outras pessoas, aqueles adolescentes são totalmente invisíveis...
Um garoto que cresceu sem a mãe.
Uma garota que cresceu sem o pai.
Um mundo de descobertas.
Um amor proibido.
Uma amizade perigosa.
E um amor capaz de matar.


Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, que tem os três primeiros volumes já publicados, e com o quarto em fase de publicação..

No comments:

Post a Comment

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)