Saturday, November 20, 2010

Resenha: Crescendo

Demorou, mas finalmente chegou! :)

E eu tinha ficado tanto tempo esperando, que a ânsia de ler foi tão grande, que eu fiquei até as 6 da manhã lendo.
Também, dormir no meio desse livro ia ser impossível. Eu prometi uma resenha sem spoilers, mas não sei se vai ser possível. Vou tentar.

Em Crescendo, conhecemos a verdade sobre o pai de Nora - uma verdade que pode estilhaçar a sua vida inteira.
Como se não bastasse, alguém está lhe dando pistas sobre o assassino, ela briga com Patch depois de dizer que o ama, e ele foge.
De repente, Patch está passando muito tempo com Marcie Miller, a garota que odeia Nora - cujo sentimento é recíproco - e puquíssimo tempo com Nora. Ele se recusa a explicar, e Nora, para tentar machucar Patch, se aproxima de um velho conhecido de sua infância, Scott, que voltou com a mãe para o Maine. A razão por trás dessa aproximação varia entre curiosidade entre o que Scott está escondendo, tentar fazer ciúmes em Patch - o que funciona, por sinal, em uma cena digna de filme -, e fazer com que ele tenha que estar por lá para salvá-la. Afinal, namorados ou não, ele ainda é seu anjo da guarda... certo?
Nada mais é certeza, e Nora percebe que a confiança é uma dádiva - que pode arruinar tudo na vida.
Agora, será que ela vai conseguir descobrir quem matou seu pai, e qual é a relação entre o assassino e seu ex-namorado?

O final é do tipo que te deixa olhando pra página, pensando "É amiga, agora FUUUU."
Então, um grande obrigada pra Becca pelo livro - ela estava certa: é ainda melhor e mais emocionante do que Hush, Hush. Não. Tem. Como. Largar!

3 comments:

  1. Eu já li esse livro ,e até fiz uma resenha no meu blog http://omundodetinta.blogspot.com/
    e que final foi aquele?Não vejo a hora de Tempest ,amei a resenha e o seu blog é super fofo.
    bjos

    ReplyDelete
  2. Eu só li sussurro, por enquantoo porque estou super ansiosaaaa pra leer crescendoo'

    ReplyDelete
  3. Ai, acho a capa desse livro linda. Ainda não li, mas só ouço elogios. Eu também fico até a madrugada lendo... Pois é alguns são inlargáveis. Fiquei curiosa com esse!

    Bjs

    Tô seguindo o seu blog, visita o meu: desaliene.blogspot.com

    ReplyDelete

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)