Friday, May 14, 2010

1-800-WHERE-R-YOU

Chegou hoje, no trabalho do meu pai, meu tão-esperado livro da Meg; o único que faltava na minha coleção de 1-800-WHERE-R-YOU, o terceiro da série: Safe House.
Creio que recebi o livro por volta das seis da tarde, acabei de terminar. Não largei nem pra jantar, claro.


O que eu posso dizer, além de que, a cada livro de 1-800 que leio, mais me convenço de que a melhor série - até hoje - da Meg não é A Mediadora, porque, desculpa, eu amo o Jesse, mas nem um fantasma lindo do século VIX, que fala espanhol de uma forma totalmente caliente pode competir com um bad boy de 18 anos, com olhos azul-claros, que não somente está vivo (sempre ajuda), como também tem uma moto, e só chama a mocinha pelo sobrenome (aproveito para dizer que me derreto total e completamente com os "Mastriani"s do Rob. É tão... sexy.)
Enfim, a série 1-800 virou uma baderna pra mim.


Eu comprei o primeiro (When Lightning Strikes), depois o quarto (Sanctuary - meu predileto, diga-se de passagem), li o quinto (Missing You) na internet, comprei o segundo (Code Name Cassandra), e finalmente comprei o terceiro (Safe House), então os aftos e acontecimentos meio que viraram uma salada mista na minha cabeça.
Mas tá valendo. Vamos lá; um resumo da série, então...



1-800-WHERE-R-YOU, asegunda série paranormal para adolescentes da autora Meg Cabot, conta a história da jovem Jessica (ou somente Jess, como é mais chamada) Mastriani. Jess é filha dos donos dos três maiores restaurantes de sua cidade no estado de Indiana - Joe, Joe's Junior, e Mastriani's. Ela tem dois irmãos mais velhos: Mike, que é apaixonado pela vizinha deles, Claire, que nem sabe que ele existe, e Douglas, que é esquizofrênico.


Um dia, voltando da escola depois da detenção - onde Jess sempre vai para, todos os dias, por conta de ter o que podemos chamar de "pavio curto", especialmente em se lidando com seu irmão Douglas, e qualquer comentário infeliz sobre a instabilidade mental dele. É também na detenção, que Jess conhece Rob Wilkins, por quem ela se apaixona perdidamente, claro -, com sua melhor amiga, Ruth, Jess é atingida por um raio, e adquire um "dom" psíquico: ela sonha com a localizção de pessoas perdidas cujas fotos ela tenha visto.
Claro, isso parece ser super legal, mas as coisas meio que fogem do controle quando o FBI decide que quer por que quer ter a Jess trabalhando para eles, não imprta o que, e, pra piorar as coisas, Rob Wilkins descobre que ela só tem 16 anos, enquanto ele tem 18 e está em probatória por algo que ele se recusa a dizer o que foi, e decide que é melhor eles não terem nada... mas claro que Jess não é alguém que recebe um não assim facilmente. O problema é que Rob também é muito obstinado, o FBI continua atrás de Jess, mesmo depois de ela dizer publicamente aos jornais que ela perdeu os poderes, e o rimão gêmeo de Ruth, Skip, parece estar um pouco interessado demais em Jess...


Até o final do quinto e último livro, Jess já foi raptada, ameaçada de morte inúmeras vezes, ficou presa em uma caverna com um homicida, teve o Mastriani's queimado, quase morreu de frio, quase morreu, foi enfiada em um armário, dirigiu em uma espécie de tudo-ou-nada sobre a neve & gelo numa picape velha demais, explodiu um helicóptero do FBI e desfez uma rede de pedofilia.
Tudo por causa de uns sonhos meio doidos que ela tem quando vê uma foto de alguém que está desaparecido :B

Então, sim, eu super, mega, hiper recomendo 1-800-WHERE-R-YOU. Não só o Rob é incrível, mas também as tiradas da Jess tendem a ser algumas das melhores linhas que a Meg já escreveu; deve ter algo a ver com a detenção. Todas as outras personagens da Meg são tão certinhas comparadas com a Jess - ela é louquinha da silva; e hilária. Sem contar que até os agentes do FBI, os Agentes Especiais Smith (ou Jill), Johnson (ou Allan) e até o meio-chatinho-mas-no-fundo-legal do Cyrus Krantz - ganham umas falas dignas de risada.

E aproveitando que cá estou, queria desejar um feliz aniversário pro galã vampiro das telonas, Robert Pattinson! 24 anos hoje, hein? :) muitos anos de vida, e felicidades, porque sucesso ele já tem de sobra *-*

Bjs :*

No comments:

Post a Comment

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)