Saturday, May 15, 2010

Resenha de Spirit Bound

Pois é minha gente.
As pessoas sortudas que já leram suas cópias ARCs (Advanced Reader Copies - Cópias de Leitores Avançadas) de Spirit Bound estão começando a nos dizer o que acharam.
Me parece que, até a gora, o consenso é de que o Adrian é incrível, o livro é excelente e cheio de lutas, e surpresas. Eu li uma resenha, da Tynga's Reviews, que gostei muito, e decidi traduzir para vocês ;)

"Dimitri deu a Rose a última chance. Mas ela escolheu errado... Depois de uma longa e sofrida viagem para o lugar do nascimento de Dimitri na Sibéria, Rose Hathaway finalmente voltou para São Vladimir's - e para sua melhor amiga, Lissa Dragomir. É a formatura, e as garotas mal podem esperar para que suas vidas fora dos portões gelados da Academia finalmente começarem. Mas mesmo com a intriga e excitação da vida na corte chegando, o coração de Rose ainda chama por Dimitri. Ele está lá fora, em algum lugar.

Ela não conseguiu matá-lo quando teve a chance, e agora seus piores medos estão prestes a acontecer. Dimitri provou de seu sangue, e ela sabe em seu coração que ele a está caçando. E se Rose não juntar-se a ele, ele não irá descansar até tê-la silenciado... para sempre.

Mas Rose não consegue esquecer o que aprendeu em sua viagem - sussurros de uma magia impossível demais e teneborsa demais para compreender. Uma magia intrinsicamente relacionada com Lissa, que poderia conter as respostas a todas as preces de Rose, mas não sem consequencias devastadoras. Agora Rose vai ter que decidir o que - e quem - imprta mais para ela. E no fim, o amor verdadeiro realmente vale o preço?" - Contra-capa.

Eu acho muito difícil de resenhar esse livro porque foi tão bom de tantas maneirs que não podem ser descritas sem spoilers. Mas não se preocupem, essa resenha é livre de Spirit Bound spoilers. Tentarei ao máximo expressar a paixão que senti lendo esse livro , mas temo que isso esteja além do que palavras possam explicar.
Spirit Bound começa de volta na Academia, é finalmente a formatura e Rose só tem mais um problema: Os Testes. Um exame final planejado pelos guardiões para testar suas abilidades de proteger os Moroi "no mundo real". Mas o que mais preocupa Rose é depois da formatura. Ela sempre achou que rimava com liberdade mas realidade lhe atingiu na cara. Ela irá passar o resto da vida protegendo Moroi e seus prórpios desejos não irão importar mais. Não há só o peso das responsabilidades porém, ela sabe que Dimitri está lá fora, observando escondido nas sombras, esperando por uma oportunidade para matá-la.
Nesse volume, Rose está ainda mias determinada do que nunca e usará de métodos extremamente ilegais para atingir seus objetivos. O desepero para salvar Dimitri, enquanto ela ainda pode, dirige suas ações e as consequencias não serão leves. Ela não está arriscando somente sue futuro e sua vida, mas também daqueles que ela ama.
Quando amamos um livro, todos dizemos "não conseguia largar ele", bom nesse caso, eu amei o livros tanto que eu TINHA que largar ele um pouco e respirar fundo porque era simplismente demias. Amor, Paixão, Traição, Medo, Tristeza, Problemas, todas essa emoções postas em papel de um modo tão intenso que quase virou insuportável. Tinha horas em que eu não conseguia acreditar nos meus olhos, eventos acontecendo naquele livro que causaram reações que vão além de palavras!
Eu realmente amo tanto Rose quanto Lissa por suas qualidades distintas, e ainda que elas sejam muito diferents, as duas tem uma coisa em comum: elas fariam qualquer coisa pela outra.
Adrian continua irritante como sempre mas descobrimos um novo lado dele. Eu realmente gosto do cara e é claro que ele adora a Rose e adorei vê-los juntos.
Dimitri, ah Dimitri! Ele quebrou meu coração em Blood Promise e Spirit Bound não foi mais fácil. Algumas vezes, eu sinceramente queria bater na cabeça dele para tentar meter algum juízo nele e mesmo tendo muito para dizer, não vou falar nada e estragar as surpresas. Eu mencionarei, porém, que os capítulo 20 e 24 quase me mataram. (isso lá é coisa que se diga? Já vi que vou direto para esse capítulos quando meu livro chegar. Tenho que me controlar.)
Fiquei feliz que o Abe estivesse em SB, ele não apareceu muito mas foi legal ter ele por aí e acho que ele vai aparecer mais em Last Sacrifice.
O fim é, como sempre, um cheio de mistérios. Se suspense matasse, Richelle Mead estaria em perigo de ir para a justiça sob acusação por milhões de mortes, porque eu realmente não sei como vou conseguir esperar até dezembro para descobrir como essa história épica termina.
Vampire Academy é minha série predileta, e Richelle Mead fez bonito. Spirit Bound foi lotado de ação, surpresas, emoções e magia. Fiquei impressionada muitas vezes durante esse livro, foi verdadeiramente fabuloso.
Eu acho que Shadow Kiss ainda é meu predileto, porque eu sou uma romântica incorrigível mas Spirit Bound está logo atrás.
Eu sinceramente espero que Rose tenha seu Final Feliz em Last Sacrifice (mesmo que o título não aponte nessa direção), ela já passou por tanto, ela realmente merece seu feliz para sempre.


Uau...
Depois de ler uma coisa dessas, não tem muito que a gente possa dizer, né.
Só queria que dia 18 chegasse logo, porque essa espera ainda vai me matar :B
Nos comentários, a dona do blog acrescentou que dessas informações AQUI, uma estava correta, e aoutra bastante perto da verdade. Também disse que o Dimitri foi extremamente frustrante nesse livro, mas que ela acha que ainda há esperanças... ele não desvira Strigoi, não mata a Rose, nem morre? O que acontece em SB então? O.o
ps: em um dos comentários sobre SB no link acima, dizia que achavam que - preparem seus corações - o Dimitri acabaria snedo trazido de volta à vida, por meio do Espírito, pelo... Adrian. E a outra diz que acha que, no fim de Last Sacrifice, o Adrian fica com a Viktoria (a irmão do Dimka. É assim o nome dela, né?), fazendo de tudo uma grande - e estranha, se quiser saber a minha opinião - família feliz?


Bom, mas enfim. Descobri uma cópia autografada de Vampire Academy ontem no site em que Insatiable estava em leilão também e, por mais que tenha perdido Insatiable (que encontra-se agora no exorbitante valor de 400 dólares), ganhei VA *-*


Bjs :*

No comments:

Post a Comment

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)