Tuesday, May 25, 2010

Resenhas

Tenho duas resenhas hoje :}

Uma, de Um Beijo Para Valer, que está pronta já faz uma semana, e a de Spirit Bound (completa, depois de muito pensar, discutir, re discutir, andar em círculos, coçar cabeça, descabelar, chorar, enfurecer, chingar o PC, etc)

Um Beijo Para Valer

Elizabeth "Libby" tem 14. Ela tem uma melhor amiga, um amor secreto - Zack Nash, o bonitão da escola - e uma família complicada. Mas a família é complicada mesmo: o pai é alcoólatra, a mãe é obesa e o irmão mais velho é viciado em nicotina.
E pra piorar tudo, logo quando sua vida começa a dar certo, quando ela consegue virar amiga de Zack Nash, sua melhor amiga Nadine arruma un namorado, e os pais parecem estar se entendendo melhor, os pais tem que vender a casa por falta de dinheiro , e a família se muda para um parque de trailers no meio do nada. Mas não é um parque qualquer... é um parque de trailers para a terceira idade, onde sua avó paterna que Libby nem sequer sabia que existia, lhes acolhe graciosamente.
Revoltada com a reviravolta, Libby rapidamente percebe que Nadine já lhe trocou pelas amigas populares do namorado.
Mas as coisas ganham um novo aspecto quando a avó de Libby lhe dá um precioso conselho, e ela pára de se preocupar tanto com tudo, e apenas vive o agora. Assim, Libby logo percebe que a felicidade depende somente do nosso modo de ver a vida, e não dos acontecimentos da vida em si.



A Vampire Academy novel: Spirit Bound

Ah, meus amigos e amigas.
Seu eu falar pra vocês a quantidade de cabelos arrancados, gargantas estouradas, olhos inchados, quedas de cadeiras, ataques prematuros de TPM, vontade-de-atirar-o-livro-pro-outro-lado-do-quarto que esse livro de 496 páginas causou em uma semana no mundo vampírico, vocês iam rir, de certeza.
Porque, sério, os números são impressionantes.
Mais uma vez, Richelle Mead consegue nos surpreender a cada volta da trama, nos faz correr, correr, correr, chegar na linha de chegada (também conhecida como Última Página Do Livro), e não conseguir parar de correr. Já me apareceram com cada teoria mais despirocada que nem sei mais qual é a mais insana.


Em Spirit Bound, começamos com a formatura da nossa protagonista com fogo no rabo (extremamente amada e admirada por mim... na grande maioria das vezes. Mas vá lá, a Rose tem sim fogo no rabo -Q), Rosemarie "Rose" (ou Roza. Mas isso é outro departamento, e só quem pode chamar ela disso é um certo russo) Hathaway.
Como seria de se esperar, ela passa voando, com as melhores notas dos formandos. Abe aproveita que está lá pra ver a formatura, e deixa claro seus "termos de compromisso" para o Adrian.
De lá, Rose, Lissa, Eddie, Christian, Adrian e toda a trupe, seguem para a Corte, para saberem quais serão suas designações no mundo Moroi. E, surpresa pra todo mundo: Tatiana parece tnato não sem importar de ver Adrian e Rose juntos, como também... gostar da Rose?
Certos de que ela só estava sendo a desgraçada de sempre, mas fingindo bem que não tava nem aí, continuamos a ler.
Depois de um pouco de ajuda da Mia Rinaldi e Mikhail Tanner, Rose consegue os arquvios sobre a prisão de Tarasov, que, de acordo com o que o Abe deixou escapar, é onde está Victor Dashkov.
Sem mais delongas, Rose, Lissa e Eddie seguem, pro Alaska, entram na prisão, soltam Victor, fogem endoidados, e, seguindo as instruções de Victor, vão para... Las Vegas.
Em Las Vegas, encontram com o irmão de Victor, Robert Doru. Figurinhas são trocadas, e a teoria de Rose é confirmada (editado para não soltar spoilers muito grandes...). Dimitri quase pega Rose em Las Vegas, mas ela consegue escapar. Porém, na bagunça, Robert e Victor somem.
De volta à Corte, Lissa se empolga com a história de Robert, e decide aprender a manusear uma estaca, escondido da Rose, que não aprova em nada do plano da Lissa. Lissa ganha também um aliado inesperado: Christian. Como Rose está de "castigo" por fugir (de novo), os dois se encontram para treinar combate, e Lissa trabalha em infundir uma estaca de prata com espírito. Quando Lissa e Chrsitian vão para a universidade que Lissa irá cursar para dar uma olhada, Dimitri vai à festa, mata uns 10 guardiões e sequestra a Lissa e o Christian. Aí entra a frase "Because I need you to be bait for Rose." Ponto pra mim! \õ'
Rose e sua legião de guardiões chegam, destroem o exército do Dimitri, e logo quando a Rose o Dimka estavam se enfrentando, e ela estava prestes a matar ele, a estaca dela some, Dimitri é envolto por chamas, e Lissa enfia sua própria estaca no coração do Dimitri. Uma explosão nuclear de luz depois, temos um Dimitri dhampir, uma Lissa chamuscada, um Christian exausto e uma Rose incrivelmente desesperada, porque os outros ainda acham de Dimitri é Strigoi.
Depois disso, seguem-se os capítulos mais dolorosos que eu já li na vida. Sério.
Rose descobre que Lissa andou vendo Dimitri quando é liberada da "condicional" porque ajudou tanto com o resgate da Lissa, e quando ela pede pra Lissa levá-la pra ver o Dimitri, descobre que ele não quer ver ela. E que ele passou a ver a Lissa como uma deusa, leh jurando protegê-la pra sempre por salvado a alma dele.
Finalmente, depois de uma cena totalmente hilária involvendo a Rose, o Dimitri e um meninho Moroi, Dimitri é aceito como dhampir de novo, mas continua tendo "escolta armada". É nessa hora que várias coisas acontecem.
1) Dimitri dá muitos foras doloridos e tensos e muito chatos e super cruéis na Rose,
2) Adrian se desespera por ver a namorada correndo atrás do ex,
3) a Rainha decide que é uma boa hora aprovar uma lei que força os dhampirs a virar guardiões aos 16, ao invés de 18, e não deixa a Lissa votar (por conta de uma lei chamada lei do quorum),
4) Rose, depois de xingar a Rainha de "Sanctimonious Bitch" (o vocabulário da Rose para xingamentos é incrível, lol), é arrastada pra fora do aposento.
Logo depois ela leva o PIOR fora do Dimitri ("I've given up on you. Love fades. Mine has.") dentro de uma Igreja, de todos os lugares. Ela sai feito uma zumbi, rondando pela Corte chorando litros e litros, e depois de muito chorar, acaba quase fazendo sexo com o Adrian, mas ao invés disso, deixa ele morder ela (ao que só posso dizer que foi uma puta falta de sacanagem da parte do Adrian. E tmabém #PorraAdrian U.U').
De manhã, Rose tromba com o Dimka, ele vê as marcas das mordidas, diz que acha que ela "não precisa dele na vida dela", fica doido de ódio quando descobre sobre a lei nova, e... defende muitíssimo fodásticamente a honra da Rose quando os guardas reais aparecem pra prender ela, sob acusação de... assassinar a Rainha Tatiana.
Eles só conseguem levar ela porque a Rose se rende, porque, sério, o Dimitri tava só a coisa mais linda ali, defendendo ela loucamente *-* hora de erguer as bandeirinhas Romitri! ♥
O livro termina com o Abe sendo advogado da Rose, o Ambrose entregando pra Rose uma carta super legalzinha da Rainha Morta, aka Sanctimonious Bitch, dizendo que a Lissa pode sim votar, que ela tem um meio irmão/irmã, e que a Rose deve encontrar tal irmão/irmão para dar o direito de voto à Lissa, (tarefa não muito fácil de ser executada de dentro da prisão, se quiserem saber a minha opinião) e os fatos da morte da rainha são os seguintes: ela morreu na cama, com uma expressão chocada, e com a estaca da Rose enfiada no peito.



E agora apergunta que não quer calar:
Quem matou Tatiana?


É isso aí.
Agora esperemos até dezembro, e ai da Richelle se Last Sacrifice não estiver LOTADO de cenas Romitri! u.u'



Beijos! :*

No comments:

Post a Comment

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)