Tuesday, May 04, 2010

Secret Society Girl

Ih, minha mãe só vai me estrangular quando ela souber que eu já li 3 dos 4 livros comprados sábado - livros esses que eram para ser lidos após as provas.
Mas deixando minha morte iminente de lado, vamos tratar do que interessa: livros. Sempre livros.
Sei que ontem prometi um mega super post sobre Spirit Bound, então nada de desespero. Vou dividir esse post em partes. A última parte vai ser toda, inteiramente dedicada à fabulosa série Vampire Academy.
Terminei alguns minutos atrás Sociedade Secreta: Sob a Rosa, um livro que, acabo de descobrir, promete mais dois livros. Que ótimo. Mais livros pra esperar sair em português oun então enfiar o pé na jaca de novo e sair pedindo tudo pela internet... xD
Amei, amei, amei! Seguiu bem o estilo do primeiro volume, mas dessa vez com umas reviravoltas bem interessantes, sem contar com um pouquinho mais de romance do que no Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo.
Uma rápida sinopse do segundo, pra dar o gostinho:


Amy Haskel agora faz parte da elite da Universidade de Eli. Ela é uma Coveira, integrante da sociedade secreta mais poderosa do país: a Rosa & Túmulo. Mas de repente os segredos da socidade são divulgados em um site, chamando a atenção dos patriarcas da Rosa & Túmulo e até da imprensa. Para completar, outra Coveira desaparece misteriosamente... Alguém está vendendo os segredos da sociedade, e nenhum membro está a salvo... Todos são suspeitos.

Antes que perguntem, tenho 80% de certeza que o casal resultante dessa série vai ser Amy + Poe (ou devo dizer Jamie? Não quero ficar devendo $2 pra ninguém aqui :B). Mas uma parte besta minha que tendo ao fanaticismo torce pro casal - impossível, mas ei - Amy + Josh. Faz parte do meu gosto musical ;)
Os outros 20% que não se convenceram pelo Poe (ou James/Jamie), deliberam sobre o George.
ps: depois de ler a sinopse do terceiro livro, retiro o que disse. Subo minha aposta no Poe pra 99%. Ah, não, deixa. Depois de ler a sinopse do quarto, põe isso pra 99.9%. Agora juro que calo a boca ^^,
E falando em casais, adivinhem quem foi que sorriu imensamente hoje ao ler as três primeiras páginas que vieram no fom do meu TVD: The Return: Nightfall (que pretendo começar entre hoje a noite e amanhã), que era, como já virou de praxe, uma parte de Shadow Souls? Ah, como é doce o amor, o ódio e a inveja, não? :D
Se tem um papel no qual acho o Damon particularmente deleitável, é no de namorado ciumento *__*

Mas enfim. Hora da avalanche de informações.
*Aos alienados sobre Vampire Academy, aqui tem tudo que você precisa saber, livre, na medida do possível - e quando impossível, com avisos - de spoilers.
*Aos já fans, vale ler pra tentar aliviar um pouco a ansiedade... ;)

Vejamos... Vampire Academy. Hmm. Já vi muita gente confundir com The Vampire Diaries, que, afinal, é bem mais conhecida do que Vampire Academy, por razões que me são obscuras, já que TVD alcançou fama antes até de sair o seriado.
Mas todos que já leram um livro - tenha começado por Vampire Academy, Frostbite ou Shadow Kiss (Blood Promise é mais difícil de achar por aqui, por isso não conheço nenhuma pessoa que tenha começado por aí), nenhuma pessoa consegue resistir ao charme da história de vampiros da Richelle Mead.

Com milhões - sim, milhões - de fans espalhados pelo mundo, constituindo uma rede inteira de fakes no twitter, orkut, facebook, myspace, etc, e uma teia infindável de sites dedicados à série, a ruiva Richelle Mead, que mora em Seattle com o marido, conheceu o gostinho da fama por causa da protagonista dhampir (meio vampira, meio humana) Rosemarie Hathaway, de sua melhor amiga, a princesa Moroi Vasilisa Dragomir e por seu amante/professor/amigo/confessor/salvador, Dimitri Belikov.

E os fãs de Vampire Academy não são fãs por causa que os vampiros são in agora; são o novo preto, ou o que seja. No mundo literário, a única base de fãs tão ensandecidamente apaixonados que eu conheço é a da Meg Cabot, mas ela não conta.

É que os livros de VA são escritos de forma tão envolvente, que simplismente nos sentimos como que parte daquele universo. Os livros de VA são do tipo que quando você termina, é capaz de ler 5 vezes seguidas, sem enjoar, porque eles misturam as angústias, dores, medos, sonhos, fantasias, metas e preocupações de todo e qualquer adolescente, com a responsabilidade de um adulto, a mentalidade de uma doida e, pra dar os toque finais, mistura uma pitada do sobrenatural.

Curiosidades:

As palavras Moroi e Strigoi. A Richelle comentou que tirou esse nomes de uma mitologia, se não me engano Russa, ou algo parecido, no qual Strigoi eram os vampiros ruins e Moroi eram os bons. O que eu não sei se a Richelle sabia na hora que decidiu usar essas palavras, é que ambas significam a mesma coisa: vampiro.


No Brasil, a série é publicada pela Editora Nova Fronteira, que já trabalhou em parceria com o Vampire Academy Brasil durante a escolha do título de Frostbite no Brasil, que, por meio de votação, foi decidido ser Aura Negra. No site, tem galeria de fotos com fanarts, vídeos e muitas outras coisas legais.


Aos que quiserem saber mais sobre o universo mágico criado pela Richelle, recomendo o twitter dela, onde ela posta constantemente.
Agora, para não estragar a surpresa, e tentar fazer uma semana à altura da série, no próximo post tem vídeos - ofciais e de fãns - fotos, e muitos, mas muuuuuuitos spoilers!

Bjs dhampirinhos, sonhem com o Adrian, que o Dimitri é meu! ;)

2 comments:

  1. amo secret society girl ♥ o Poe é demais!

    ReplyDelete
  2. O Poe me faz rir xD
    adoro o sarcasmo dele ♥

    ReplyDelete

Hi! I like comments! Comments make me happy. Please let me know what you think :)